Ares Galaxy

links patrocinados

Ares Galaxy

O Ares é um programa para baixar arquivos, principalmente de música, através do sistema P2P (expressão para Peer to Peer ou nodo a nodo, na tradução literal, em que o usuário tanto baixa quanto envia arquivos, universalizando a troca e deixando os downloads mais rápidos – esse sistema foi popularizado através da troca ilegal de músicas, principalmente no famoso Napster, além de outros como o Kazaa e, inclusive, o Ares).

Diferenciais

O Ares possui alguns diferenciais: utiliza-se do desenvolvimento aberto do programa, facilitando alterações e contribuições a partir de qualquer usuário. Além disso, não é um arquivo pesado e pode ser usado inclusive em locais que podem ter bloqueios ou firewalls, como universidades e empresas. Entretanto, em alguns sistemas mais rígidos, o Ares não funciona, pois precisa de uma boa conexão para promover a trocar rápida de arquivos.

Outro fato que contribui bastante para a grande troca de arquivos através do Ares é o uso de clientes alternativos, ampliando assim o número de usuários para a troca. São eles: o giFT, gNutella, Alter Galaxy, KCeasy, OpenFT. O Ares existe desde o ano de 2002 e tem seu download gratuito, sendo um arquivo pequeníssimo – de menos de três megas. Existe a versão paga do Ares, nomeada Warez P2P, que além de oferecer recursos extras, não conta com anúncios de propaganda e, portanto, um design mais agradável aos olhos e mais clean.

Atualmente, pode ser baixado no site Source Fourge e está na versão 2.1.7, sendo direcionada para o sistema operacional Windows. No site oficial, possui mais de cem mil recomendações e seiscentos e cinqüenta mil downloads, com uma avaliação positiva de oitenta e dois por cento. Além da troca de arquivos, possui um sistema de chat. As línguas disponíveis para o programa incluem: inglês, português, árabe, espanhol, polonês, italiano, japonês, francês, alemão, russo, sueco e chinês (simplificado), entre outros.

Como utilizar o Ares

– Baixe o programa: ele está no site oficial, mencionado acima, é um download rápido e com várias opções de links em servidores diferenciados.
– Escolha a versão correta: o Ares está disponível para Windows XP e Windows 7 – existem para outras versões, mas são de equilíbrio menor.
– Crie uma conta: após instalar o programa, é preciso fornecer um nome de usuário e uma senha, caso nunca tenha usado anteriormente o Ares, crie um nome e escolha uma senha fácil de lembrar, mas não óbvia de se descobrir.
– Configure o programa: caso saiba qual é a sua conexão, velocidade de troca de arquivos e afins, adéqüe essas informações – caso contrário deixe todo o formulário como está.
– Selecione o idioma: conforme apresentado anteriormente, o Ares possui uma ampla gama de opções de línguas, inclusive o português brasileiro.
– Pesquisando: no quadro de busca do programa, escreva o arquivo que deseja encontrar (pode ser música, imagem, programas ou vídeos, por exemplo) – o Ares deve devolver uma listagem, em que você deve escolher o que está de acordo com o que procura e, preferencialmente, com mais pessoas oferecendo partes dele (assim, a velocidade de download é mais rápida).
– Gerenciar downloads: nessa aba, é possível pausar, cancelar ou iniciar o download de arquivos de acordo com a sua necessidade.
– Gerenciar biblioteca: aqui você encontra tudo que já baixou com o Ares, é possível excluir os arquivos, mudá-los de lugar, incluir outros para download de acordo com a pesquisa de outros usuários, entre outras funções.

Fotos

Confira Fotos do Ares Galaxy:

Ares GalaxyAres Galaxy
O programa está disponível para downloadO programa está disponível para download
O programa Ares GalaxyO programa Ares Galaxy

Pesquisar
Artigos Relacionados