Ar condicionado portátil: como funciona

Ar condicionado portátil: como funciona

Ar condicionado portátil: como funciona

Nos dias mais quentes do ano, não existe nada melhor do que ir para a praia. Aproveitar o calor para entrar no mar, pegar um bronzeado, jogar futebol na areia e jogar conversa fora tomando uma cerveja com os amigos na beira da praia. No entanto, nem sempre é possível ir até esse destino, e o jeito é encarar a rotina. Se for trabalhar, nada como um lugar bem fresco. Assim como em casa, os ambientes em dias de muito calor precisam estar com uma temperatura agradável para podermos aguentar. Um dos melhores amigos para esses dias é o ar condicionado.

Ar condicionado portátil não precisa de instalação

Caso sua sala, quarto, ambiente de trabalho ou qualquer outro lugar não tenha um aparelho de ar condicionado, você poderá comprar um portátil para deixar o ambiente bem mais fresco. Este produto é excelente para aquelas pessoas que não gostam de enfrentar obras.

Isso porque, ao contrário dos tradicionais aparelhos do gênero, eles não precisam ser instalados nas paredes. O ar condicionado portátil também é perfeito para pessoas que moram ou trabalham em lugares que a fachada não pode ser alterada. Algumas casas e prédios antigos podem proibir que seus residentes façam a instalação do aparelho. Para deixar o clima sempre agradável sem precisar da instalação, você poderá optar pelo ar condicionado portátil.

Ar condicionado portátil

Como funciona o ar condicionado portátil

Este aparelho funciona exatamente da mesma forma que um ar condicionado tradicional. Ele troca o ar quente do local pelo ar frio. E, mesmo ele sendo portátil, precisa de um tubo para fazer esta troca entre os ambientes interno e externo. Durante a utilização do ar condicionado portátil, o aparelho está acumulando água. Na maioria dos casos, o produto vem com seu próprio reservatório, que poderá armazenar uma quantidade de até 20 litros de água. A partir do momento que este reservatório fica cheio, o aparelho para de funcionar. Desta forma, você poderá deixá-lo vazio novamente. Se não quiser que o ar condicionado desligue automaticamente, você poderá colocar uma mangueira que irá retirar a água gradativamente.

Comprando ar condicionado portátil

Antes de sair comprando qualquer aparelho de ar condicionado portátil que encontrar, você precisa verificar alguns detalhes. O primeiro deles é a potência do aparelho em BTUs. Ela precisa ser compatível com o tamanho do local em que o aparelho será utilizado. Além disso, também é preciso verificar se o tubo de exaustão é apropriado para a saída que você irá utilizar para poder retirar a água do reservatório. Os preços para a compra deste aparelho são bastante variados. Você poderá encontrá-los em diversas lojas de eletrodomésticos espalhadas pelo país. Se preferir, também pode comprar o produto através da internet. Vale a pena fazer uma pesquisa para tentar economizar.

Aparelho portátil de ar condicionado

Vantagens do aparelho

O aparelho de ar condicionado possui diversas vantagens. Algumas já foram citadas, como não precisar de obras para a instalação e não mudar a fachada dos ambientes. Porém, você pode encontrar diversas outras vantagens com a compra do aparelho. O aparelho tradicional será instalado e você não irá poder levá-lo para outros lugares. Com o portátil é diferente. Você poderá usá-lo em seu escritório, depois levá-lo para o quarto, e até mesmo para passar um final de semana na praia. Não precisa mais sofrer com o calor, basta carregar seu ar condicionado portátil para deixar os ambientes muito mais agradáveis e frescos.

Ambiente fresco com ar condicionado portátil Ar condicionado portátil instalado

Ar condicionado portátil: como funciona

Confira um vídeo sobre como escolher o ar condicioando ideal:

GD Star Rating
loading...
Ar condicionado portátil: como funciona, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados