ANS – concurso público 2013

links patrocinados

ANS – concurso público 2013

Os concursos públicos são a forma com que os trabalhadores acham para ter estabilidade em sua renda e trabalho, já que estes não são possíveis de se conseguir em empresas do setor privado.

Em que lugares procurar informações sobre concursos

Os concursos são amplamente divulgados pela internet e todos os tipos de mídias, incluindo rádio e TV, então falta de conhecimento não será o motivo para que você perca o prazo das inscrições e não participe do processo.

ANS – concurso público 2013 Concurso público 2013

Sendo assim fique sempre de olho na internet, pois é por esse meio que será mais fácil de encontrar os concursos em andamento. Alguns sites e blogs que fazem a divulgação das vagas têm redes sociais como Facebook e Twitter, então os siga e assim ficará em dia com os concursos. Tem sites que vendem apostilas voltadas para os cursos que você deseja e esta será mais uma forma de conseguir se preparar para o concurso, existe também a possibilidade de comprar as apostilas em bancas de jornal e revistas, mas geralmente o preço é maior.

ANS

Conheça a ANS

A agência reguladora que é responsável pelo setor de planos de saúde e está vinculada com o Ministério da Saúde é a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, e esta regulação é feita por ações do Governo voltadas para a criação de normas, fiscalização e controle deste mercado visando sempre o interesse público. Sob a visão de sempre estar articulada ao Ministério da Saúde, respeitar a participação da sociedade, incluir todos os profissionais da saúde, observar os princípios de resolutividade, integralidade e qualidade, realizar ações de prevenção de doenças e aumentar a qualidade da saúde e sempre centrada no cidadão. A ANS foi criada por meio da lei Nº 9.961 no ano de 2000 e dois anos antes de sua criação, os planos de saúde foram regulamentados por meio da Lei Nº 9.656, para consultar o regimento interno da ANS e as leis na íntegra, acesse o site da organização.

Conheça a ANS

Concurso público 2013

Em 2013 foram abertas 81 vagas de trabalho imediatas para a Agência Nacional de Saúde Suplementar, e para participar os candidatos deveriam fazer a inscrição e pagar a respectiva taxa que variava no nível de sua escolaridade. O período de inscrições foi de 23 de abril a 13 de maio de 2013 e as provas foram aplicadas em 14 de julho de 2013, os salários variavam entre aproximadamente 5 e 10 mil reais. As taxas de inscrição para nível médio eram de 80 reais, já para os cargos que exigiam nível superior o valor era de 100 reais. Os cargos ofertados eram: Técnico em regulação de saúde suplementar, técnico administrativo, especialista em regulação da saúde e analista administrativo.

Como entrar na ANS

Prorrogação ANS 2013

No site da Agência Nacional de Saúde Suplementar constam para download os editais de prorrogação das inscrições para o concurso, sendo que o período adicional foi entre 30 de julho a 15 de agosto. Todos os editais desde o publicado para a abertura do concurso 2013 ANS publicado no primeiro semestre até aqueles que têm por função a retificação de itens e a prorrogação das datas estipuladas poderão ser consultados na área de concursos públicos no site da ANS.

Pesquisar