Animais que mais matam seres humanos

links patrocinados

Animais que mais matam seres humanos

Confira uma lista com os Animais que mais matam seres humanos.

1° mosquito: O animal que mais mata no mundo

Por mais incrível que possam parecer, o mosquito é o primeiro na lista dos animais que mais matam seres humanos. Apesar de não possuir força em reação ao homem e nem estratégias de ataque, o inseto é o maior transmissor de doenças mortais em todo o mundo, como a malária, dengue, elefantíase, febre amarela e outras enfermidades.

Animais que mais matam seres humanos Conheça os Animais que mais matam seres humanos

Só de malária, por exemplo, morrem mais de 1 milhão de pessoas em todo o planeta, número muito superior a outros animais que mais matam seres humanos, sendo um dos maiores problemas do continente africano. Os mosquitos são encontrados principalmente em países com clima quente, época em que mais se reproduzem e também quando mais matam.

Confira os Animais que mais matam seres humanos

2° entre os animais que mais matam seres humanos: serpente

As cobras são animais presentes em vários tipos de territórios e que causam um número assustador de vítimas todos ao anos. Sendo o segundo lugar entre os animais que mais matam seres humanos, existem mais de 400 espécies de cobras peçonhentas cujo veneno tem o poder de causar a paralisação e a multifalência de órgãos de uma pessoa.

No Brasil, a lista de serpentes venenosas é grande, como a jararaca, urutu, jararacaçu, cascavel, surucucu e a coral verdadeira, sendo encontradas em toda a extensão do território nacional. Sendo um dos animais que mais matam seres humanos, o soro antiofídico, que consegue conter o veneno da serpente, é feito com a própria substância extraída do animal e por isso é importante levar a cobra ao hospital para a identificação mais rápida de qual soro usar.

Saiba os Animais que mais matam seres humanos

3° Lugar: o Leão

O rei das selvas também faz parte da lista dos animais que mais matam seres humanos. Depois de caçar enormes herbívoros como as zebras e gnus, uma pessoa parece nada perto da grandiosa força e rapidez do leão ou ainda das leoas, as responsáveis pela caça no grupo.

Apesar de ser incrivelmente bonito de se ver, diversas pessoas já foram mortas em safaris por causa de leões, que conseguem derrubar o carro onde os turistas estão de forma até bastante fácil. Sendo um dos animais que mais matam seres humanos, eles também atacam domadores e pessoas que insistem que o bicho selvagem é um animal de estimação.

Animais que mais matam seres humanos - saiba mais

4° entre os animais que mais matam seres humanos: crocodilo

O crocodilo é um bicho encontrado em várias partes pelo mundo, principalmente na África, Austrália e até no continente americano. Sendo uma espécie que está entre os animais que mais matam seres humanos, os maiores e mais mortíferos crocodilos são aqueles presentes na água salgada, que podem chegar a até 6 metros de comprimento.

O bicho está entre os mais letais por causa da força de sua mandíbula, que pode quebrar os ossos de uma pessoa sem muito esforço. Quase 800 indivíduos são mortos por causa de ataques de crocodilos todos os anos, sendo um número preocupante. Outros animais perigosos para as pessoas são ainda o elefante, o búfalo, o urso e o tubarão.

Pesquisar
Artigos Relacionados