Animações brasileiras para assistir

links patrocinados

Animações brasileiras para assistir

O Brasil possui roteiristas e animadores muito talentosos para a criação de filmes. Confira uma lista com algumas indicações de animações brasileiras para assistir e apreciar.

Sobre o curta animado de Wesley Rodrigues

Premiado no ano de 2013 como o Melhor Curta de Animação Brasileiro pelo júri popular do festival nacional Anima Mundi, uma das animações brasileiras para assistir é “Faroeste: Um Eterno Western”. De autoria de Wesley Rodrigues, a história traz como personagem principal o urubu Maverick, que quando ainda era muito pequeno vê sua família sendo assassinada.

Animações brasileiras para assistir Conheça as Animações brasileiras para assistir

Depois desse acontecimento ele cresce e vira um ser fora da lei, se tornando um delinquente que espalha o medo no local onde vive. As técnicas de animação são muito interessantes, não possuindo um traço, mas somente a própria cor. É uma das recomendações de animações brasileiras para assistir e apreciar o talento local.

Saiba as Animações brasileiras para assistir

Animações brasileiras para assistir: “Uma História de Amor e Fúria”

A obra cinematográfica “Uma História de Amor e Fúria” é uma das animações brasileiras para assistir e derrubar os preconceitos contra os filmes nacionais. O enredo da obra traz os personagens Janaína e Guerreiro Imortal (dublados de forma respectiva por Camila Pitanga e Selton Mello) e começa no início da história do Brasil, em 1500.

Ambos vivem uma história de amor que dura 600 anos, sendo que ambos passam pelas várias fases do nosso país, vendo da chegada dos europeus ao Brasil até Ditadura Militar, chegando até os tempos mais atuais. Estando entre as dicas de animações brasileiras para assistir, ela foi lançada em 2013 com técnicas de desenho à mão e teve no comando Luiz Bolognesi.

Algumas Animações brasileiras para assistir

“O Menino e o Mundo” por Alê Abreu

Na lista das dicas de animações brasileiras para assistir também tem “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu. Com traços bastantes simples e bonitos, ele já foi premiado com o Prêmio Cristal de Longa Metragem do Festival do Filme de Animação Annecy de junho de 2014, evento que ocorre todos os anos na França.

A história traz como personagem principal um menino, que depois de sentir falta de seu pai resolve sair ao mundo para fazer novas descobertas. Estando entre as animações brasileiras para assistir, traz uma crítica em relação ao mundo moderno por meio dos olhos de uma criança.

Animações brasileiras para assistir - saiba mais

Animações brasileiras para assistir: Turma da Mônica

Para completar a lista das animações brasileiras para assistir há também os clássicos filmes da Turma da Mônica, de criação de Maurício de Souza. Ao todo, foram mais de 20 obras feitas, sendo que alguns dos títulos mais famosos são “A Princesa e o Robô”, o primeiro filme da série, “Chico Bento, Óia a Onça!” e “Uma Aventura no Tempo”, respectivamente de 1983, 1990 e 2007.

Vale ainda lembrar da animação “Rio – O Filme”, produzido nos Estados Unidos em parcerias com brasileiros e contando uma história bastante nacional. Também há filme feito com uma mistura de animações e fantoches, o “31 Minutos – O Filme”, em uma parceria entre Brasil, Chile e Espanha.

Pesquisar
Artigos Relacionados