American Express bônus

links patrocinados

American Express bônus

A American Express Company (também conhecida como AmEx) é uma empresa americana reconhecida mundialmente pelos seus serviços financeiros, principalmente pelo cartão de crédito, cheques de viagem e cartões recarregáveis.

Atualmente, a empresa é responsável por 25% de todas as transações feitas por cartões de crédito, sendo a maior entre todas as marcas existentes. Segundo revistas especializadas, é a vigésima segunda maior empresa do mundo, tendo um valor estimado em quinze bilhões e é considerada uma das vinte melhores empresas para se trabalhar.

Fundada em 1850 na cidade de Albany, no estado de Nova York, atualmente a empresa possui mais de sessenta mil funcionários. No início, a empresa era responsável por diferentes tipos de trocas de mercadorias, seguros e moedas, em uma junção de diferentes empresários especializados em áreas distintas. A partir de 1882, a American Express começou a se consolidar na parte bancária e financeira nos Estados Unidos, enquanto ainda expandia seus negócios se afiliando a construções de estradas de ferro e afins. Em 1917, a companhia teve muitas perdas por causa da Primeira Guerra Mundial, devido aos cortes na produção de carvão – com isso, se afastou da indústria ferroviária.

O investimento para se tornar uma das maiores empresas financeiras do mundo começou efetivamente a partir dos anos sessenta e trazendo resultados a partir da década de oitenta. Nessa época, começou a comprar empresas menores de seguradoras e bancos regionais. Em 1987, lança seu primeiro cartão de crédito (os cartões AmEx datam desde os anos cinqüenta, mas anteriormente era preciso pagar o valor anteriormente todo o mês). Atualmente, o cartão já virou uma entidade própria da marca, sendo que possui variantes como cartão de crédito da American Express exclusivo para o uso de compra de passagens, de venda no varejo ou então de pagamento de redes de hotéis. A empresa também oferece outros serviços, como cheques de viagem, seguros, publicações de revistas, além de acompanhamento financeiro.

Variações de cartão

Para fazer um cartão da American Express, é preciso ter uma renda mínima de mil reais e criar uma conta no banco. Os cartões disponíveis são: Blue (pessoas com renda de pelo menos dois mil reais), Gold Credit (também para renda mínima de dois mil reais), o Business (renda mínima de dois mil reais, destinado a profissionais liberais), o Business APM (renda mínima de dois mil reais, destinado apenas aos profissionais da Associação Paulista de Medicina) e o Platinum Credit (renda mínima de seis mil reais).

Os cartões de compra variam entre American Express Green (renda mínima de quatro mil reais), American Express Gold (renda mínima de seis mil reais), American Express Platinum Card (renda mínima de vinte mil reais – esses cartões só são disponibilizados a convite da empresa ou com a comprovação da renda, fazendo deles únicos e muito cobiçados).

Programa de Bônus

O programa de bônus da American Express consiste basicamente no fato de quanto mais você usar o cartão de crédito, mais pontos você acumula para posteriormente trocar por algum prêmio ou brinde, que pode incluir desde produtos para a casa até eletrônicos de marcas como HP, Vaio ou Sony, por exemplo.

Fotos

Confira Fotos da American Express bônus:

American ExpressAmerican Express
Cartão bônusCartão bônus
American Express ouro e prataAmerican Express ouro e prata

Pesquisar
Artigos Relacionados