American Airlines

links patrocinados

American Airlines

American Airlines

A American Airlines pode ser considerada como a maior empresa de transporte de passageiros de todo o mundo. A American Airlines é uma empresa norte americana e os principais conceitos de operação da companhia são os areoportos de Maiami, Dallas e de Chicago. A American Airlines é considerada a maior companhia com linha aérea de todo o mundo no quesito de quantidade de quilômetros voados por cada passageiro nos trechos domésticos e também é líder no número de passageiros que são movimentados todos os anos.

Sobre a American Airlines

A companhia aérea American Airlines conta com a segunda maior malha aérea de todo o mundo, sendo que os aviões da companhia são muito conhecidos por muitos passageiros devido a pintura das aeronaves que varia de um polido a uma cor prateada. Os aviões são do modelo Airbus A300.

No mês de outubro de 2004 a corporação AMR, que é a proprietária e também a administradora da companhia American Airlines, atendia o número de 172 cidades e com uma frota de 991 aviões, sendo que eram 705 da companhia Americna Airlines e 286 pertenciam à American Eagle. Assim, a American Airlines transportava aproximadamente 100 milhões de passageiros todos os anos. A companhia aérea, nos dias de hoje, transporta mais pessoas entre a América Latina e os Estados Unidos que todas as outras linhas aéreas. E, com isso, tem realizado o transporte de mais de 12 milhões de passageiros entre as Américas a cada ano.

Aviões American Airlines

A história da companhia American Airlines

A companhia aérea American Airlines foi fundada no mês de maio de 1934 e é a sucessora da empresa American Airways, sendo que esta foi criada no ano de 1930 pela Aviation Corporation. Assim, houve uma unificação das operações de cinco companhias, que passariam a contar com uma única administração. Então, os cinco operadores acabaram sendo resultado de várias fusões. Por isso a companhia American Airlines é considerada como um resultado de uma união de um total de 85 empresas.

Logo nos primeiros anos de funcionamento da American Airlines, na década de 30, a companhia tinha como principal fonte de renda o transporte dos malotes postais. Entretanto, após o ano de 1935, a American Airlines passou a ser uma forte companhia aérea no transporte de pessoas. Então, a companhia solicitou à montadora de aeronaves Douglas, o desenvolvimento de um avião que deveria ser o mais importante de toda a história da aviação comercial. Desta forma, foi criado o modelo Douglas DC-3, sendo que ele passou a ser operado no dia 25 de junho de 1936, e fazia vôos entre as cidades de Newark e Chicago. O avião tinha 7 beliches ou então 14 acentos.

Voos American Airlines

Sobre as reservas da American Airlines

A American Airlines conta com uma página na internet onde podem ser feitas as reservas de passagens. Para isso, basta escolher o local de partida e de chegada e informar também a data das viagens. Entretanto, para ter acesso aos serviços online da American Airlines é necessário realizar um cadastro com senha para poder ter mais segurança.

Promoções de vôos da American Airlines

Regularmente a American Airlines realiza promoções de vôos para diversas partes do mundo., a American Airlines está sempre oferecendo vôos que partem São Paulo e Rio de Janeiro para as cidades dos Eestados Unidos por preços bem menores que o comum.

Rotas American Airlines Destinos American Airlines

Vídeo American Airlines

Confira um vídeo de um avião American Airlines pousando no Aeroporto de Guarlhos-SP

Pesquisar
Artigos Relacionados