Ambev Curitiba

links patrocinados

Ambev Curitiba

A Companhia de Bebidas das Américas (conhecida como AmBev) é uma empresa que nasceu da fusão das empresas Brahma e Antarctica, tendo atualmente a característica de ser de capital aberto e responsável principalmente pela produção de bens de consumo, se concentrando em bebidas alcoólicas, mas não se limitando à esse tipo de produto, visto que também produz bebidas refrigerantes, água mineral, água tônica, chás industrializados e líquidos isotônicos.

Em 2004, a brasileira AmBev se fundiu com a belga Inbrew, formando então a InBev, que atualmente controla quase quinze por cento de todo o mercado mundial de cervejas, tendo mais de duzentas marcas diferentes em cerca de trinta países ao redor do mundo, sendo líder de mercado nos dois países de origem, bem como boa parte da Europa Ocidental. Em 2007, vendeu mais de 274 milhões de hectolitros, se tornando a maior produtora de cerveja do mundo.

Informações atuais

O Great Place to Work Institute (GPTW) elegeu a AmBev como uma das melhores empresas pra se trabalhar e atualmente possui um conglomerado grande de marcas e produtos, ainda que tenha sido fundada apenas em 1999, na cidade de São Paulo. Possui fábricas espalhadas em todo o país, inclusive nas capitais Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outras. Conta com quase quarenta e cinco mil funcionários e uma receita líquida de quase quinze milhões.

É uma empresa que oferece bastante contratações de emprego para recém formados, sendo que em Curitiba abriu recentemente cerca de trinta vagas – desde ensino médio a superior, principalmente nas áreas técnicas, de engenharia e química. Entretanto, também tem uma fama no Ministério Público do Trabalho: é a empresa que mais responde a processos trabalhistas, segundo o órgão oficial. Em 2009, também pagou uma multa de trezentos e cinqüenta milhões de reais por denúncias de irregularidades em promoções dos produtos.

Para aumentar sua popularidade, a AmBev lançou uma franquia de bar com o nome “Nosso Bar”, voltado para o público da classe C e ideal para ser investido em grandes cidades, bem como comunidades que desejam ter um negócio familiar. O investimento necessário é de trinta mil reais, sendo que a AmBev deve acompanhar a qualidade do local (no sentido de segurança alimentar), embora haja liberdade para montar o cardápio e servir bebidas quentes (de caráter destilado). A decoração, os móveis e as geladeiras ficam sob responsabilidade da AmBev, sendo que o ideal é uma área entre cem e cento e cinqüenta metros quadrados.

Produtos no Brasil

Cervejas: Antactica Sub Zero, Antarctica, Brahma, Bohemia, Brahma Light, Brahma Extra, Brahma Fresh, Budweiser, Caracu, Kronenbier, Labatta Blue, Lakeport Brewing, Liber, Miller, Original, Polar, Puerto Del Mar, Quilmes, Serra Malte, Skol, Staropramen, Stella Artoirs, Franziskaner, Hoegaarden, Leffe, Norteña, Patrícia. Outras bebidas: Guaraná Antarctica, Guarah, Soda Limonada Antarctica, Água Tônica Antarctica, Sukita, Lipton Ice Tea, Água Fonte da Ilha, Teem, H2OH!, Gatorade, Frutzz, Propel – Hydractive, Os Caçulinhas, Fusion, Baré, Citrus Antarctica. Além disso, possui a licença no Brasil para vender os produtos da Pepsi, como a Pepsi Cola, Pepsi Light e Pepsi Twist.

Fotos

Confira Fotos da Ambev Curitiba:

AmbevAmbev
Fábrica da AmbevFábrica da Ambev
Marcas da AmbevMarcas da Ambev

Pesquisar
Artigos Relacionados