All Star Tênis

links patrocinados

All Star Tênis

All Star Tênis

Quem nunca teve um All Star e o usou até o mesmo ficar velho e rasgadinho e ainda assim ser um charme? Os tênis All Star são usados há muitos anos por pessoas de todas as idades e estilos, pois ele se apresenta em diversos modelos, possibilitando que o possa ser usado por todas as pessoas, além de claro ser estiloso.

Surgimento

Por mais moderninho que pareça, a Converse, responsável pela fabricação do All Star, atua há mais de 100 anos no mercado. Tudo começou em 1908 quando Marquis Mills Converse inaugurou a empresa Converse Rubber Shoe Company, onde começa a fabricar calçados usando como matéria prima lona e então é apresentado o Converse All Star, o primeiro produto destinado a atuação de jogadores de basquete em todo o mundo. Durante os dez primeiros anos desde sua inauguração, a Converse passou a produzir cerca de 20 mil pares de calçados a cada dia.

Já na década de 20, Charles Taylor passa a integrar a Converse trazendo novas idéias para modificar e modernizar o All Star, que a cada dia ganhava mais espaço no mercado.

Com a fundação do Harlem Renaissance em 1923, conhecido também como New York Rens, o time passa a aparecer em todo o país e ganham o primeiro Campeonato Mundial de basquete usando produtos Converse nos pés. Neste mesmo ano, a assinatura de Chuck Taylor se junta ao logotipo da marca All Star.

De 30 a 90

A relação com o esporte continuou presente nos anos que se seguiram. Como o projeto de um calçado, que mais tarde se tornou sucesso da marca, com o campeão e maiores jogadores de Badminton do mundo, Jack Purcell. Com a guerra, a Converse muda a sua forma e formato de produção e lança a bota A6 Flying Boot, que foi utilizada durante a guerra pela corporação do exército americano, além dos tênis Chuck Taylor All Star, utilizados no treinamento básico.

Esportes

Com a formação a NBA, liga de basquete americana, os jogadores passam a usar o tênis Chuck Taylor All Star, e depois apresenta outra versão, o Oxford, que também se tornou preferência entre os jogadores e passou a atrair também clientes que apenas procuravam conforto.

Na década de 70, é lançada a linha One Star, que conta com calçados que se tornaram a preferência de um outro público, ligado a outro esporte: os skatistas.
A Converse é a primeira empresa a inaugurar laboratórios de biometria na indústria, e também se torna a patrocinadora oficial das Olimpíadas de Los Angeles.

Década de 90

Na década de 90, a linha Chuck Taylor All Star completa 75 anos chegando a margem de 500 milhões de pares vendidos em todo o mundo. Nos anos 2000 são lançadas as linhas que contam com as colaborações de John Varvatos e Dwyane Wade. Neste mesmo período a marca alcança um século de existência, com uma linha numerosa de produtos dos mais diversos modelos, buscando agradar não somente os praticantes de qualquer esporte, mas também a uma clientela cada vez mais fiel e maior em todo o mundo.

Fotos

All StarAll Star
Tênis All StarTênis All Star
Modelos de All StarModelos de All Star

Pesquisar
Artigos Relacionados