Ajato

links patrocinados

Ajato

O Ajato é um serviço de internet provido pela empresa de telecomunicações TVA (fundada em 1991, atualmente propriedade da Abril – dona de cinqüenta e um por cento – e da Telefônica – dona de quarenta e nove por cento). Na época de implementação ainda, os principais canais oferecidos eram Showtime, ESPN, CNN, TNT e Superstation. A partir do ano de 1997, a TVA já contava com mais de trinta canais e uma cobertura de mil quilômetros. No ano de 2002, já contava com os canais History Channel, Boomerang, Animal Planet, bem como National Geographic. Desde o mês de abril de 2012, passou a se chamar Vivo TV.

Desde 2007 o serviço vem recebendo algumas reclamações com relação a instabilidade das conexões. Existem diferentes planos e formas de internet, sendo que são pacotes econômicos e que podem se adaptar à realidade de exigência do cliente. Um exemplo é o plano de menos de cinco reais de banda larga, que é cobrado mais apenas pelos gigabytes utilizados de forma avulsa (também inclui dez domínios diferentes e quatro sites). Até o ano de 2006, as únicas cidades que tinham o serviço disponível eram o Rio de Janeiro e São Paulo (devido à popularidade da marca Abril e da TVA, bem como possibilidade de grande número de clientes).

O trafego é ilimitado em qualquer plano escolhido, sendo que você pode ter um espaço de até cem gigas de disco, pode ter até quatro sites e um servidor CPanel com o serviço de blog mais utilizado e adaptável do mundo, o WordPress. O Ajato tem suporte vinte e quatro horas por dia, com assinatura imediata e pagamento apenas depois de trinta dias (tempo suficiente para você avaliar se deseja continuar com o serviço ou não!).

Mais informações

Além do plano econômico de menos de cinco reais, o Ajato também oferece o plano avulso mensal (pelo mesmo preço, a ser pago acumulativamente a cada trinta dias), o plano semestral que custa menos de trinta reais e o anual, que custa menos de cinqüenta reais. O Ajato possui no site oficial as informações detalhadas para contato – seja de suporte ou mesmo para contratar os serviços da empresa e até mesmo para críticas e sugestões, sendo que pode ser feito através de email ou telefone.

Desde 2010, o Ajato virou o Speedy da Vivo, embora ainda ofereça serviços de hospedagem e afins, só que numa escala muito menor. É como se uma empresa tivesse se fundido à outra (nesse caso, com a Telefônica que então se transformou em Vivo) e uma nova marca surgisse com o mesmo nome para serviços diferenciados. O Speedy se concentra principalmente em clientes empresariais e de grande porte, enquanto que o Ajato é para domicílios, principalmente os mais do Centro Oeste do Brasil, com poucas opções de planos de banda larga.

Recomenda-se entrar nos sites oficiais de ambos os serviços para poder avaliar qual está mais de acordo com as suas exigências, bem como se informar melhor sobre preços, benefícios e tipos de assinatura.

Fotos

Confira Fotos da Ajato:

Ajato Ajato
A Ajato é a internet da TVA A Ajato é a internet da TVA
Para mais informações, acesse o sitePara mais informações, acesse o site

Pesquisar
Artigos Relacionados