Agile 2014: Preço e Ficha técnica

links patrocinados

Agile 2014: Preço e Ficha técnica

O primeiro carro desembarcou em território brasileiro há mais de 120anos, no porto de Santos. Coincidência ou não, o automóvel pertencia a Alberto Santos Dumont, o pai da Aviação.
Mas, em contrapartida, o primeiro automóvel só foi fabricado no país no ano de 1956 e marcou a instalação da indústria automobilística do Brasil.
No ano de 1959 instalou-se a fábrica da empresa Volkswagen em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista e que foi a responsável por produzir o primeiro modelo da Kombi, e que precedeu o famoso Fusca.

Confira mais

Agile 2014: Preço e Ficha técnica Agile 2014

Na época, a Chevrolet e a Ford eram apenas montadoras de peças importadas, e inicialmente produziam caminhões. Logo em seguida, a Fiat instalou-se em Betim.
Juntas, estas empresas que ganharam o carinhoso apelido de ‘As Quatro Grandes’ dominaram até o final da década de 90 o mercado brasileiro, porque as grandes importações não eram permitidas.

Novas montadoras de todas as partes do mundo, começaram a se instalar no país, entre elas a Renault, Citroen, a Mercedes-Benz e a Pegeot, passando a concorrer diretamente com as fabricantes nacionais.

Agile 2014: Preço

Agile e a Chevrolet

Fundada em novembro do ano de 1911 pelo engenheiro de automóveis e piloto de carro Louis Chevrolet, a Chevrolet é hoje uma fabricante de veículos motorizados que pertence à empresa General Motors, e juntamente com a Vauxhall, Holden, Cadillac, Daewoo e Opel.

Lançado em 2009 no Brasil, o Agile é o primeiro integrante da Família Viva. Pode-se afirmar, que este modelo Agile é um hatch compacto e é voltado principalmente para o público jovem.
Inicialmente, o Agile foi criado para concorrer diretamente com o Fox, da Volkswagen e com a intenção de renovar a frota de carros da empresa.

Agile 2014: Preço e Ficha técnica - saiba mais

Agile 2014: Ficha Técnica

O novo Chevrolet Agile reestilizado já está à venda na Argentina e está sendo fabricado e produzido em Rosário, na mesma fábrica onde é produzido o Classic.

Pode-se dizer que as mudanças mais significativas do novo Agile estão na parte dianteira do automóvel, que faz com que ele tenha um visual mais equilibrado. Isso, graças aos novos faróis detalhes externos na cor da carroceria do carro, para-choque com proteção de borracha com refletores separados, lentes escurecidas, rodas de alumínio e luzes de neblina.

Por dentro do novo Chevrolet Agile nada de muito diferente. Há apenas um novo padrão de estofamento, novo volante multifuncional e um sistema de som atualizado.

Já o propulsor do hatch continua sendo moto de 1.4 Econoflex, com câmbio manual com cinco velocidade e motor bicombustível, mesmo motor do modelo Onix, que rende até 106 cv.
Até o final do último ano, o Agile havia vendido mais de 54 mil unidades.

Confira Agile 2014: Preço e Ficha técnica

Agile 2014: Preço

O novo Chevrolet Agile 2014 na versão LT 2013 custará em torno de R$ 40 mil reais e deve chegar ao mercado brasileiro até o final deste ano.

Para mais informações sobre o novo Agile 2014, acesse o site da concessionária Chevrolet e fique por dentro da data de lançamento do automóvel em solo brasileiro.

Pesquisar
Artigos Relacionados