Aeronáutica: Concurso Público

links patrocinados

Aeronáutica: Concurso Público

O Ministério de Defesa do país, juntamente com o Comando da Aeronáutica, tornaram pública a abertura de um Concurso Público de Instruções Específicas para a Seleção e Admissão no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica para as turmas de 2015, 1 e 2. No total, o Concurso Público da Aeronáutica oferece 614 vagas.

Vagas oferecidas no Concurso Público da Aeronáutica

Aeronáutica: Concurso Público Aeronáutica

Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica, também conhecida como EEAR e localizada na cidade de Guaratinguetá, interior do estado de São Paulo. As especialidades oferecidas no curso em questão do Concurso Público da Aeronáutica são para Comunicações, sendo 26 vagas, 44 vagas para Guarda e Segurança, 150 vagas para Mecânica de Aeronaves, 8 vagas para Equipamento de Voo, 28 vagas para Suprimento, 6 vagas para Desenho, 18 vagas para Eletromecânica, 28 vagas para Bombeiro, 22 vagas para Material Bélico, 6 vagas para Foto Inteligência, 30 vagas para Eletricidade e Instrumentos, 16 vagas para Meteorologia, 20 vagas para Informações Aeronáuticas, 192 vagas para Controle de Tráfego Aéreo, 12 vagas para Estrutura e Pintura e 8 vagas para Metalurgia.

Concurso Público

Inscrições

Para concorrer a alguma das vagas oferecidas no Concurso Público da Aeronáutica nos cursos de formação de sargentos da Aeronáutica, os candidatos interessados deverão possuir nível médio completo. Além disso, os candidatos deverão ter 17 anos e não menos e ainda não deverão completar 25 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2015.

As inscrições no Concurso Público da Aeronáutica deverão ser feitas até o dia 26 de maio através do endereço eletrônico das Forças Armadas Brasileiras. Para efetivação da inscrição, os candidatos ainda deverão efetuar o pagamento de um taxa no valor de R$ 60 reais.

Confira Aeronáutica: Concurso Público

Confira mais

Os candidatos participantes do Concurso Público da Aeronáutica serão avaliados e submetidos à uma prova escrita. Além disso, os aprovados nessa primeira fase do concurso serão submetidos a um exame de aptidão psicológica, uma inspeção de saúde inicial, a um teste de avaliação de condicionamento físico e ainda a uma validação de documentos.

Aeronáutica: Concurso Público - saiba mais

Informações adicionais

O exame de conhecimentos especializados e o exame de escolaridade irão ser aplicados no dia 8 de junho nas cidades de Belo Horizonte, Belém, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e Canoas, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e São José dos Campos. Os locais e os horários de aplicação das provas do Concurso Público da Aeronáutica serão divulgados a partir do dia 27 de maio e é de responsabilidade de cada candidato a verificação dessas informações.

Para mais informações sobre o Concurso Público da Aeronáutica acesso o edital de abertura do certame disponível no site da organizadora do concurso. No edital completo do Concurso Público da Aeronáutica você encontra todos os requisitos necessários para inscrição e ainda pode esclarecer possíveis dúvidas sobre a realização do mesmo.

Vale ressaltar que os gabaritos preliminares do Concurso Público da Aeronáutica serão divulgados no dia 9 de junho, dia seguinte da aplicação das provas.

Pesquisar
Artigos Relacionados