A Cebola do Outback: como fazer em casa

links patrocinados

Cebola do Outback: como fazer em casa

Um pouco sobre a rede Outback

Outback é uma rede de restaurantes norte-americana muito famosa no mundo inteiro. No cardápio predominam itens da culinária australiana e seu principal prato é a cebola recheada. Outback é uma região na Austrália onde predominam os desertos áridos e é de onde saiu a inspiração para o nome da rede que já possui centenas de lojas no mundo todo e mais de 50 restaurantes no Brasil.

O Brasil é, inclusive, o maior mercado da rede e responsável pelo maior faturamento do Outback a nível mundial. Por conta disso, a expansão em nosso país é o maior foco da rede Outback e constantes investimentos são realizados aqui.

O prato mais famoso do Outback: a cebola

Cebola do Outback: como fazer em casa Cebola do Outback

Muito popular na Austrália, a cebola do Outback é um delicioso prato vendido na rede. Ele é um dos mais vendidos e agrada a praticamente todos os públicos. Não é um prato caro, se levado em conta o custo benefício, já que uma porção serve várias pessoas.

Como fazer em casa

Confira mais

Muitas pessoas tentam sem sucesso fazer a receita deste delicioso prato em casa. Como é um prato com sabor único, é necessário saber quais são os ingredientes utilizados para que se chegue a um resultado mais parecido possível com o original. Em relação ao custo, é fato que fazer esta receita em casa é muito mais barato do que ir até o restaurante. Ou seja, para quem tem vontade de comer este prato, mas não tem condições de bancar um jantar para a família no restaurante, é possível fazer a cebola do Outback em casa.

Cebola do Outback: como fazer em casa - saiba mais

O que é necessário para fazer em casa a cebola do Outback

A lista de ingredientes para fazer em casa a cebola do Outback não é grande e também não é difícil de ser comprada. A lista começa com uma cebola grande, de preferência a cebola americana que é maior. Caso contrário, tente encontrar a maior cebola possível, já que será necessário cortá-la em vários pedaços. Você também vai precisar de água em grande quantidade, 500 g de farinha de trigo, 500 g de farinha de rosca, quatro ovos, uma xícara de chá de leite, uma pitada de páprica e uma colher de chá de pimenta caiena.

A páprica e a pimenta caiena são os ingredientes principais para dar o gosto especial que só a cebola do Outback possui, logo, sem estes ingredientes você até conseguirá fazer a receita, mas o gosto será de uma cebola recheada comum.

Cebola do Outback: como fazer em casa - saiba mais

Como fazer a cebola do Outback em casa

Para fazer a cebola do Outback em casa é necessário, em primeiro lugar, tirar a casca da cebola. É importante tomar cuidado para não tirar muito. Depois, vá dividindo a cebola sempre em quatro partes, cortando sempre de cima para baixo, mas sem cortar inteira. É preciso deixar de um a dois centímetros na base para poder mantê-la unida. É necessário repetir o procedimento até a cebola ficar com aspecto de flor.

Use água fervendo para fazer com que a cebola “desabroche”. Repita o procedimento em água fria para que o processo de desabrochamento se complete. O próximo passo é preparar o “creme” para que a farinha se fixe na cebola para que, depois ela tenha o aspecto crocante. Para fazer o creme é só bater o leite, os ovos e depois adicionar a pimenta e a páprica.
Por fim, é só passar a cebola na farinha de trigo, em seguida na farinha de rosca e fritar no óleo quente. Depois disso é só saborear sua cebola do Outback feita em casa, a um custo mínimo!

Pesquisar
Artigos Relacionados