Ben 10

links patrocinados

Ben 10

Ben 10

Ben 10 é um desenho animado transmitido pelo canal de TV pago Cartoon Network. Segue o estilo Murikanime, ou seja: tem inspiração nos animes e mangás japoneses, embora criado nos Estados Unidos.

O personagem principal da série é Benjamin Tennyson, hoje com 16 anos de idade. ‘Ben’, como é seu apelido, usa como arma um Omnitrix. Nos episódios, ele viaja para lugares desconhecidos e luta com alienígenas e outros vilões. Outros personagens são Gwen e Max Tennyson.

Temporadas de Ben 10

A série, transmitida em forma de desenho animado, já está na sua terceira temporada nos EUA. Em “Ben 10: Evoluções” o jovem herói precisa combater uma nova raça de vilões aliens que está por vir.

As duas temporadas anteriores foram “Ben 10” e “Ben 10: Força Alienígena”, essa última ainda transmitida no Brasil.

Produtores do Ben 10

A produção do desenho Ben 10 fica por conta do supervisor Glen Murakami e da editora Dwayne McDuffie, através dos estúdios do Cartoon Network.

Jogos do Ben10

No site do Ben10, os meninos vão adorar os jogos de carros e futebol. Nele o internauta simula situações reais. Os desenhos são bem bolados e as teclas de controle são bem próximas, o que facilita a coordenação do jogador.

Crianças menores também têm espaço no Ben10. Lá eles podem jogar games educativos, onde a criança aprende coisas diferentes enquanto se diverte. É unanimidade entre os especialistas que o aprendizado infantil deve se dar através de brincadeiras. É o único jeito para eles gostarem de aprender.

Variedade de opções

Se você está a fim de sentir a adrenalina subir, opte pelos jogos de ação e aventura, que
vão exigir um pouco mais de você. As histórias são bem divertidas e fazem o jogador bolar estratégias para vencer o jogo. Como já foi dito, há opções para todos os gostos e idades no Ben10.

Siga o site no twitter ou no facebook e fique sabendo das atualizações de jogos. Basta clicar na seção de redes sociais e escolher qual quer seguir. A equipe do Ben10 vai adorar poder mandar para você todas as novidades em primeira mão!

Desenho Ben 10

Desenho Ben 10

Atualmente um dos desenhos mais assistidos e que se tornou referência, além de reunir um grande número de fãs é o desenho Ben 10, que além de garantir uma boa audiência ao ser apresentado em canais de televisão, também garante o lucro daqueles que investem em outros materiais tendo o super-herói como estrela, como bonecos, brinquedos, materiais escolares, entre outros.

Origem

O desenho é baseado em animes japoneses, uma espécie de desenho específico desse país, mas apesar disso o desenho é americano e por isso é denominado um Murikanime, ou seja, um desenho que conta com a influência principalmente nos traços e estilo das técnicas de mangá e anime, mas apesar disso não foram produzidos no Japão.

A criação do desenho foi de um grupo denominado Man of Action e toda a produção se deu através dos estúdios do Cartoon Network Studios, uma das grandes referências em produção de desenho animado de todo o mundo. A série de desenhos do Ben 10 teve sua estréia no final de dezembro do ano de 2005.

História

A história do desenho conta a trajetória do menino de cerca de 10 anos, Benjamin Kirby Tennyson, que em um dia tem sua vida, até então tranqüila e normal, transformada quando durante o verão vai acampar com seu avô e com sua prima. Durante o acampamento, após um desentendimento com sua prima, o menino se afasta do acampamento enquanto passeia pelo local, e então durante o trajeto é surpreendido com um objeto que cai do céu e resolve se aproximar dele e encontra uma bola de metal que possui uma espécie de relógio dentro. Então Ben resolve colocar esse objeto em seu pulso, mas ele permanece em seu braço e o menino não consegue retirá-lo.Esse objeto é denominado de Omnitrix que possibilita que o jovem se transforme em diversos monstros alienígenas e assim tem a possibilidade de ajudar as pessoas na terra quando há ataques de outros monstros alienígenas, que invadem a terra em busca do Omnitrix.

No início da série, a ferramenta permitia que o garoto se transformasse em dez espécies diferentes de alienígenas, mas com o passar dos capítulos, novos seres foram sendo criados e adicionados.

Personagens

Entre os personagens do desenho, além do super herói que intitula a série, o mesmo ainda conta com os personagens de Gwen, prima de Ben e seu avô Max, sendo que ambos sabem do segredo do menino e o auxiliam em suas aventuras. Além desses personagens, ainda há a presença de todos os alienígenas no qual o garoto se transforma, sendo eles o Insectoide, Quatro Braços, XLR8, Diamante, Besta, Massa Cinzenta, Aquático, Ultra T, Chama e Fantasmático. Cada um desses seres tem habilidades específicas que auxiliam Ben no combate aos alienígenas.

Cinema

O sucesso do desenho foi tão grande que o ele já ganhou sua versão no cinema, que conta toda a história que se apresenta na série, incluindo alguns combates com monstros alienígenas. O filme já possui três longas relacionados ao personagem que formam uma série, incluindo versões em 3D. Toda a parte de produção desses filmes é de responsabilidade da Warner Bros.

Fotos

Desenho Ben 10Desenho Ben 10
O Ben 10 foi lançado em 2005O Ben 10 foi lançado em 2005
Apesar de ser baseado em animes japonês, o desenho é americanoApesar de ser baseado em animes japonês, o desenho é americano

Pesquisar