Esporte Fino

links patrocinados

Esporte Fino

Muitos convites de eventos e festas vem com uma indicação do que vestir para os convidados. Apesar de ser uma boa opção para que ninguém fique destoando com roupa mais arrumada ou menos arrumada, a maioria das pessoas não sabe ao certo o que é cada uma das definições.

Uma das que mais gera dúvida é o traje esporte fino. De forma mais geral, é uma roupa um pouco mais animada que a usada no dia a dia, mas sem ficar muito exagerado. O traje esporte fino também corresponde ao traje passeio.

Esporte fino para Homens

Os homens que tem dúvida do que vestir quando o convite indica esporte fino a resposta é simples, sabe aquela roupa que você costuma usar para ir a um barzinho com os seus amigos ou namorada? É ela só que um pouco mais caprichada.

A variedade de peças fica bem ampla, não é preciso utilizar uma calça de tecido fino ou paletó junto de grava, mas fica interessante se optar por apenas uma das pessoas. O home ainda apode escolher ir de calca jeans, de preferencia com tonalidade escura, e coloca uma camisa social junto de um suéter, cardigã ou até um paletó.

Não existe muita restrição de cores. para a camisa, pode se escolher das listradas, as coloridas e xadrez. Um estampa que está na moda é a liberty, que é um floral bem pequenininho. Para os pés, o mais indicado seria um sapato fechado, mas é claro que dependendo da produção é possível ousar e escolher até mesmo uma botinha se a combinação for com jeans.

Esporte fino para mulheres

As mulheres tem a opção de caprichar ainda mais com o traje esporte fino. As peças mais tradicionais são os vestidos soltas e fluidos, geralmente curtos ou na altura do joelho. Para as mais ousada, vale apostar em saias e até mesmo pantalonas com a cintura bem marcado.

Vale lembrar que os tecidos precisam ser mais nobre. A peça pode ser simples, como uma calça preta e uma blusinha regara branca, mas indicação é escolher tecidos que valorizem mais a mulheres. Vale abusar dos acessórios como brincos. Para os pés, fica a gosto da pessoa. Vale tanto sapatilhas com detalha à saltos altos.

Blogs de Moda

Blogs de Moda

Antigamente, para ficarmos sabendo sobre as tendências da estação era preciso acompanhar os desfiles de modo ou comprar as revistas voltadas para esta área. Hoje o mundo da moda está muito mais dinâmico, e podemos acompanhar as tendências mundiais através da internet.

Os sites e blogs de moda fazem sucesso na rede, já que várias pessoas que entendem do assunto postam textos e fotos alertando sobre as tendências, dando dicas de looks, acessórios, sapatos, e muitas outras coisas. O bom dos blogs é que eles são atualizados constantemente e as leitoras podem ficar por dentro de todas as novidades.

Blogs

Existem várias opções de blogs que as mulheres podem acessar e encontrar um conteúdo bem bacana. Um deles – que é bastante famoso no Rio Grande do Sul – é o Blog da Mariah. A autora e dona do blog escreve sua opinião sobre moda e aconselha suas leitoras sobre combinações e informa as marcas de roupas, quando posta as fotos.

Outro blog que segue o mesmo padrão que o Blog da Mariah é o Garotas Estúpidas. Além de moda, em ambos os blogs as leitoras vão encontrar também posts referentes à cultura, música, viagens, entre outros assuntos. Estes blogs estão hospedados no portal do Grupo RBS.

Outro blog bastante interessante é o Última Moda, do site Folha Online. Quem escreve para este blog é Vivian Whiteman. O Última Moda é um blog voltado tanto para o público masculino, já que oferece posts destinos exclusivamente aos homens. Nele homens e mulheres podem encontrar opiniões sobre as tendências e também uma avaliação de novos produtos que serão lançados no mercado.

Já no blog Moda Para Usar os assuntos são mais voltados ao cotidiano, para que seu público possa consultá-lo e já sair colocando em prática as indicações do site. Além de roupas e acessórios, a Moda Para Usar investe também em textos sobre outros ramos da moda, como os esmaltes – que estão mexendo cada vez mais com a cabeça das mulheres, devido suas novas cores e apostas.

Se você gosta de moda e procura ficar ligado nas novidades deste ramo não pode deixar de acessar algum site ou blog especializado nisso. Como você pode ver, opções não faltam. Tudo para que você fique cada vez mais antenada nas tendências da estação.

Pesquisar