CFC Detran

links patrocinados

CFC Detran

O Detran é um órgão do governo que faz a regulamentação de diversos fatores relacionados ao transito no país. Uma das mais importantes, é a emissão da habilitação de condutores, as conhecidas cartas ou carteiras de motoristas.

Para isso, o Detran possui uma divisão especial, o CFC (Centro de Formação de Condutores). Este centro é responsável por fazer o agendamento das provas de legislação, psicotécnicas, físicas e práticas.

Para a realização de cada uma dessas etapas, o condutor precisa passar por uma auto-escola a atender as aulas teóricas, que possuem duração de 20 horas. Nela, o aluno aprende sobre o funcionamento de veículos, as leis e também como se portar no transito.

Vale lembrar que o CFC não é apenas destinado a motoristas quem desejam retirar a habilitação para dirigir motocicletas ou carros. Os interessados em dirigir caminhões, minivans, micro-ônibus e ônibus também precisam passar por todos os processos.

Consulta CFC Detran

Alguns estados brasileiros possui ferramentas na internet aonde o futuro motorista pode fazer a consulta referente a agendamento do exames ou consulta. Basta acessar o site do Detran do seu estado para saber se o possível está disponível.

Com o acesso, é possível fazer agendamento ou cancelamento doe agendamento do exame de legislação, consultar os dados referentes ao agendamento. Porém, para acessar, é necessário possui a senha de acesso que é fornecida pelo Detran.

Auto escola CFC Detran

Para o aluno retirar a sua carteira de habilitação, é necessário participar das atividades desenvolvidas para a auto-escola, que vão desde as aulas teóricas as aulas práticas. Para isso, é importante conferir no site do Detran quais auto-escolas são credenciadas e podem fazer o treinamento dos alunos.

Também é importante estar atento a todos os critérios impostos pelo Detran, como carga horaria de aulas e tempo que o aluno tem para concluir o curso. Isso evita transtornos, uma vez que se o aluno não concluir o curso dentro do prazo, ele perde tudo aquilo que já fez e precisa começar outra vez com novo pagamento.

CFC Atlântica de Porto Alegre

CFC Atlântica de Porto Alegre

Sobre o CFC Atlântica de Porto Alegre

Para se tirar a carteira de motorista é preciso fazer as aulas de um Centro de Formação de Condutores (CFC). Não importa se você já sabe dirigir ou se até tem a carteira, mas quer mudar de categoria. A autoescola sempre será necessária. Em Porto Alegre, a melhor opção é ser aluno da Atlântica, que oferece aulas em diversos horários e tem um compromisso em fazer você passar e atingir o seu objetivo.

A Atlântica trabalha com a primeira habilitação, segunda via da carteira de motorista, renovação da carteira, adição de categoria, curso de reciclagem, carteira definitiva e Permissão Internacional Para Dirigir.

Além disso, o CFC realiza projetos e serviços para a comunidade, além de fornecer as notícias mais atualizadas sobre o trânsito, facilitando a vida de quem quer fazer a carteira ou estar sempre atendo à legislação.

Atlântica

A autoescola Atlântica existe em Porto Alegre e Florianópolis. Na capital gaúcha, as escolas estão localizadas no Menino Deus, Bom Fim, Zona Norte, Centro, Zona Sul, Apolo, Vitória, Piloto e Petrópolis.

Nas duas cidades em que atua, a Atlântica já propiciou a formação de mais de 70 mil motoristas e, por isso, fundou o Projeto Trânsito Legal. Nesta iniciativa, crianças, adolescentes e adultos aprendem sobre a importância da responsabilidade no trânsito e as leis e normas que regem motoristas e pedestres.

No site da Atlântica, também é possível acessar os serviços disponibilizados, que são os sinais de trânsito (de advertência, regulamentação e auxiliares) e os games de trânsito (sobre legislação, mecânica, primeiros socorros, jogo da forca, jogo das placas, jogo das situações e tiro ao alvo). Uma boa maneira de estudar e estar sempre atualizado.

Pela página da internet o CFC também disponibiliza os horários médicos das unidades, um mural para recados, informações culturais e as ações de trânsito que estão acontecendo em Porto Alegre.

Pesquisar