Gol G5

links patrocinados

Gol G5

Gol G5

Sobre o Gol G5

Lançado em 1980, o carro Gol da Volkswagen do Brasil já está em sua quinta geração (G5). A geração mais nova do Gol, foi lançada em 2008, após despertar várias especulações e muita curiosidade. Este automóvel é considerado genuinamente brasileiro e agrada muita gente com seu design bonito, charmoso e funcional. Não muito grande, mas suficiente para quem gosta de viajar. Não muito pequeno, porém ideal para circular e estacionar em grandes cidades. Este é o Gol.

Informações Básicas

Motores de 1.0 e 1.6 (Power, ou Trend, um pacote de equipamentos que destaca ainda mais o design do carro) a primeira versão G5 do Gol está disponível na versão quatro portas. Novo design, mais moderno, mas sem perder o charme. O Gol recebeu reclamações de seus donos com relação ao motor de baixa potência e a grande quantidade de ruídos.

A carroceria do Gol G5 permanece em estilo Cunha, a frente continua agressiva e a traseira é inspirada nos primeiros carros Gol de 1980. O modelo Gol, continua em alta, mesmo três anos após lançado. Parece que a Volkswagen deseja não inovar muito no estilo do carro, para não espantar os amantes do Gol.

Gol 2012

A espera agora é pela nova versão do Gol de 2012. Já em 2011, a Volkswagen corrigiu as várias reclamações sobre defeitos no motor e para-brisas que trincavam do nada. Uma das inovações neste Gol, é o sistema de luzes de emergência para frenagens bruscas. É opcional, mas este sistema tem a função de reduzir o risco de colisões traseiras em caso de parada repentina.

Outra inovação, porém sutil. Existem agora novas cores para iluminação do instrumento combinado, sendo vermelha nas versões de entrada e branca nas versões superiores. A Volkswagen deve implantar isto em todo o mundo e em todos os modelos da marca.

Nas versões Power e Rallye a beleza recebe um toque a mais com o revestimento interno de couro sintético. A ideia é que esta opção fique também, com um preço acessível.

Já na versão básica, o comprador vai ter um pacote diferente opcional. O I-Trend, que além do spoiler traseiro, faróis duplos, antena no teto, chave canivete e fiação para som inclui rodas de aço 15?, I-System, CD-player com entrada para iPod, Volante Multifuncional, quatro altofalantes e dois tweeters.

 

Golf 2014 GTI: preço, ficha técnica e fotos

O Golf é um carro que possui a sua venda muito popular no Brasil. Em sua nova versão GTI, a Volkswagem traz um carro moderno e mais equipado, com equipamento de segurança e sistema multimídia touchscreen. Confira o valor do carro, os seus aspectos técnicos e as fotos do novo Golf 2014 GTI.

Sobre o carro Golf

Golf 2014 GTI: preço, ficha técnica e fotosGolf 2014 GTI

Golf é um carro da marca da Volkswagen que foi criado na década de 70, chegando ao Brasil apenas em 1995. O modelo é um dos mais vendidos pela empresa e já está em sua sétima atualização. O Golf GTI com 193 cv foi vendido no Brasil até o ano de 2009, quando saiu de linha. Quatro depois de sair da linha de montagem, o Golf 2014 GTI volta como a nova versão do carro e está sendo muito aguardado pelos fãs do modelo.

Golf 2014 GTI: preço

Sobre o novo Golf 2014 GTI

O novo Golf da Volkswagen será lançado somente em setembro de 2013, mas algumas informações que dizem respeito ao carro já foram divulgadas antecipadamente. Para a sua versão do ano que vem, o automóvel terá dois modelos, o Golf 2014 Highline e o Golf 2014 GTI. Ele está enquadrado na categoria dos hatchs médios e possui boa aceleração, com velocidade máxima alcançada de 244 km/h.

Tanto o Golf 2014 Highline quanto o modelo Golf 2014 GTI virão equipados com 7 airbags de segurança nas versões frontais, laterais e de cortina, para o motorista e passageiros. O carro também possui em seu pacote de acessórios ar-condicionado e computador de bordo com tela sensível ao toque. O Golf GTI também possui controle de tração ASR, sistema Start – Stop e o bloqueio eletrônico do diferencial EDS e XDS.

Golf 2014 GTI:  ficha técnica

Ficha técnica do modelo

O Golf 2014 GTI possui porte médio, com 380 litros no porta-malas. O motor dianteiro transversal 2.0 possui 4 cilindros e 16 V de potência a gasolina. Com potência de 220 cv entre 4500 rpm e 6500 rpm, o novo Golf 2014 GTI possui torque de 35,7 mkgf de 1500 rpm a 4600 rpm. As medidas das rodas são 225 / 45 R18 e as dimensões do carro são 1,44 metros de altura e 1,79 de largura.

O tanque tem a capacidade de conter até 50 litros de combustível. O Golf 2014 GTI que será lançado oficialmente em setembro desse ano terá automatização de dupla embreagem e 6 marchas. A tração do novo modelo da Volkswagen é dianteira e as suspensões dianteira e traseira são independentes.

Golf 2014 GTI: fotos

Preço do Golf 2014 GTI 2.0

As informações sobre o preço do Golf 2014 GTI 2.0 220 cv ainda não foram divulgadas oficialmente pela empresa da Volkswagen. Entretanto, algumas concessionárias informaram que os valores podem variar de R$ 105 mil a até R$ 108 mil reais.

Um dado certo é que na Inglaterra, o Golf 2014 GTI não sai por menos 25 mil libras esterlinas, cerca de 95 mil reais, de acordo com a cotação atual. Teremos que esperar até o lançamento oficial do carro para saber os preços formais.

Pesquisar