Advir JA

links patrocinados

Advir JA

Advir JA

Advir JA é a expressão usada para denominar o grupo de Jovens Adventistas, que estão espalhados por todo o país em reuniões e eventos para discutir a religião da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Essa religião tem origem no cristianismo e também no protestantismo, sendo que se destaca das outras por preservar os sábados. A origem da Igreja é nos Estados Unidos, sendo que sua fundação oficialmente ocorreu no ano de 1863, no estado de Maryland. Atualmente, conta com mais de setenta e uma mil igrejas e cerca de dezessete milhões de membros. Além disso, já se espalhou para os mais variados países, marcando presença em duzentos e seis dos duzentos e trinta e dois totais no mundo, focando principalmente nos continentes da América, Ásia e África.

Algumas das características principais dos Adventistas incluem: a crença no nascimento de Jesus da Virgem Maria, a salvação apenas a partir da graça, o sacrifício de Jesus na cruz, bem como sua ressurreição, além de atitudes durante as fases da vida, como o batismo e o casamento, etc. Os adventistas também acreditam em juízo final, além de uma relação inseparável entre mente, corpo e alma. Nos últimos anos, a Igreja Adventista do Sétimo dia estava em sexto lugar no ranking de movimentos religiosos internacionais, bem como em décimo segundo lugar em número de fiéis no mundo.

Os Adventistas são organizados conforme conferências gerais, além de responsáveis por administrações em divisões, regiões, seções, uniões e associações espalhadas pelo território mundial. É muito comum que os que decidem se dedicar à religião por tempo integral recebam missões e tenham de se mudar da cidade (ou até mesmo país) em que vivem. No Brasil, o número total de membros ultrapassa o um milhão e meio de pessoas. Além disso, possui ações e ramificações nos mais variados setores sociais, como asilos, fábricas, orfanatos, instituições de caridade, clínicas, meios de comunicação, hospitais, etc.

Mais informações

Além disso, conta com um programa chamado Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que ajuda a realizar esse tipo de projetos de forma mais organizada. A ADRA tem uma relação direta com o Advir JA, posto que possibilita a esses jovens atuarem em áreas específicas que desejam da caridade, como é o caso de cuidar de doentes, fazer trabalho voluntário com crianças, programar eventos para idosos, etc. Além disso, os grupos de jovens adventistas fazem cerimônias específicas com muita música, debatem sobre a bíblia, conversam sobre assuntos que estão de acordo com as fases de transformação que estão passando (estudo, ingresso na faculdade, namoro, casamento, sexo, bebida alcoólica).

Em muitos casos, esses ministérios são independentes da Igreja e só desejam realizar as mais variadas atividades voluntárias. De qualquer forma, o Advir é extremamente popular entre os adventistas e por esse motivo criou páginas na internet específicas para reunir essas pessoas em uma comunidade online. Com isso, o contato fica mais fácil para marcar eventos e afins. Para mais informações, acesse o portal nacional do Advir JA ou o site específico da sua cidade, região ou estado

Fotos

Confira Fotos da Advir JA:

Advir JAAdvir JA
Jovens AdventistasJovens Adventistas
Igreja Adventista do Sétimo DiaIgreja Adventista do Sétimo Dia

Pesquisar