Concurso de Literatura 2014 Asabeça

links patrocinados

Concurso de Literatura 2014 Asabeça

Confira informações sobre o próximo Concurso de Literatura 2014 Asabeça.

Sobre a Livraria Asabeça e seu concurso de escrita

A Livraria Asabeça realiza desde o ano de 2002 uma seleção das melhores histórias e poemas que a sua valem a pena ser publicados. Fundada no ano de 1999, o grupo responsável pelo Concurso de Literatura 2014 Asabeça é o Editorial Scortecci, cuja sede está localizada na cidade de São Paulo.

Concurso de Literatura 2014 Asabeça Confira Concurso de Literatura 2014 Asabeça

Incentivando a escrita e até mesmo a leitura, o grande propósito do Concurso de Literatura 2014 Asabeça é descobrir talentos em nosso país e promove-los para que o seu trabalho tenha maior destaque no território nacional e, quem sabe, até mesmo no exterior. Além disso, os escritores têm a oportunidade de publicarem seus livros, caso estes sejam selecionados no processo de escolha.

Concurso de Literatura 2014

Categoria do Concurso de Literatura 2014 Asabeça

O Concurso de Literatura 2014 Asabeça está aberto para inscrições de todos as pessoas maiores de idade e com cidadania brasileira, estes que também podem morar em outras partes do mundo. A categoria de seleção das obras esse ano é a Poesia, sendo que somente escritores com obras nessa modalidade podem participar. Além disso, é preciso que o conteúdo seja disponibilizado todo em língua portuguesa.

É obrigatório que o livro seja totalmente inédito e tenha pelo menos 60 e no máximo 80 páginas de conteúdo. Não são considerados nesse número elementos pré e pós-textuais, como introdução, prefácio, conclusão, imagens ou anexos. Além disso, o Concurso de Literatura 2014 Asabeça exige que o formato do papel escrito seja o A4, com espaçamento entre linhas de 1,5, digitado em fonte Times New Roman ou Calibri de número 12.

Confira o Concurso de Literatura 2014 Asabeça

Prêmio oferecido pela Livraria Asabeça

Os escritores selecionados pelo Concurso de Literatura 2014 Asabeça terão suas obras divulgadas em papel impresso com 150 exemplares, sendo que 100 serão comercializados pela livraria e os outros 50 ficam para o autor. As páginas serão todas impressas em preto e branco, mas a capa é impressa em cartão colorido com as orelhas de marcação.

Somente os contemplados com a publicação deverão enviar os outros materiais para o livro, como as ilustrações para o mesmo e até a preparação de um prefácio, sumário e agradecimentos, mas esse caso é discutido depois. O único quesito obrigatório do texto para a seleção no Concurso de Literatura 2014 Asabeça é a presença de um título. Vale lembrar que quem for acusado por plágio ou cópia de qualquer natureza terá que responder de seu próprio nome pela publicação.

Concurso de Literatura 2014 Asabeça - saiba mais

Inscrições no Concurso de Literatura 2014 Asabeça

Os interessados em se inscrever no Concurso de Literatura 2014 Asabeça possuem o prazo até o dia 30 de outubro para envio da obra impressa no endereço descrito no site principal da livraria. Uma ficha de inscrição com os dados do escritor também precisa estar no mesmo envelope, contendo nome completo, endereço, telefone para contato, número da carteira de identidade e email.

Além disso, deve ser anexado um comprovante de residência e também um pequeno texto com a autobiografia do autor da obra em até 10 linhas da folha A4. O resultado sai até o último dia do ano.

Pesquisar