CMRJ 2014

links patrocinados

CMRJ 2014

Os colégios militares estão entre as melhores instituições de ensino do país, com seus alunos sempre se destacando em concursos culturais e vestibulares. Com principal foco de oferecer disciplina e boa qualidade de ensino, confira mais informações sobre o CMRJ 2014 e o seu processo seletivo para o próximo ano.

Sobre o Colégio Militar do Rio de Janeiro

CMRJ 2014 CMRJ 2013

Colégio Militar do Rio de Janeiro – CMRJ tem o destaque de ser o primeiro colégio militar do território nacional. Foi fundado no dia 6 de maio de 1889, na região do Maracanã, e funciona no mesmo prédio a mais de um século. No CMRJ 2014, as divisões dos alunos são feitas a partir das modalidades específicas. As categorias são Companhia de Infantaria, Esquadrão de Cavalaria, Bateria de Artilharia, Companhia das Comunicações e a Companhia Especial.

Dentro do CMRJ 2014, ainda existe uma competição de armas realizada entre as modalidades, do qual o mais recente ganhador a receber o título foi a escola da Bateria de Artilharia, entretanto, a Infantaria é a categoria que mais venceu durante os anos. Durante um século, somente alunos do sexo masculino podiam ingressar no colégio. Essa regra mudou em 1989, quando se passou a admitir meninas na instituição.

CMRJ 2014 - saiba o que é

O processo seletivo para ingressar no CMRJ 2014

O processo seletivo para entrar no CMRJ 2014 é um pouco diferente de outros vestibulares mais tradicionais. São duas provas que os interessados em entrar no 7° ano do ensino fundamental e no 1° ano do Ensino Médio, uma de matemática e uma de língua portuguesa. As provas abordam conteúdos que deveriam ser estudados até o ano que o candidato está, se no 5° ou 9° ano do Fundamental. São 20 questões no CMRJ 2014, com alternativas de A à E e que devem ser respondidas em até 5 horas.

Escola de Militares

Requisitos para concorrer

São poucas as vagas oferecidas para o ingresso no CMRJ 2014 e é por isso que todos devem se esforçar nos estudos prévios. Os requisitos básicos para concorrer a qualquer uma das vagas é ser brasileiro nato, tendo entre10 e 13 anos para o ingresso no Fundamental ou entre 14 e 18 para entrar na turma de Ensino Médio. É preciso ainda pagar uma taxa de inscrição e levar a documentação exigida.

CMRJ 2014 - saiba mais

Datas do vestibular do CMRJ 2014

O processo de inscrição no vestibular do CMRJ 2014 aconteceu em agosto de 2013 e a primeira prova de matemática foi marcada para o dia 6 de outubro. A avaliação de língua portuguesa será em 10 de novembro, das 9 da manhã ao meio dia e das 14 horas da tarde até às 17 horas. A divulgação dos resultados acontece nos mesmos dias em que as provas forem realizadas pelos candidatos, logo depois de término geral.

A classificação oficial será disponibilizada no dia 23 de dezembro, sendo que todos os listados deverão ainda passar por uma revisão médica. Essas avaliações para entrar no CMRJ 2014 serão realizadas entre os dias 27 de dezembro e 24 de janeiro, na parte da manhã, entre 8 e 11h30min. As matrículas deverão ser concluídas no Colégio Militar até 28 de fevereiro de 2014.

Pesquisar