Como Funciona o Certisign

links patrocinados

Como Funciona o Certisign

Como Funciona o Certisign

O Certisign é um sistema que permite o credenciamento de assinaturas digitais para pessoas físicas e jurídicas. As assinaturas digitais se tornaram extremamente necessárias com o avanço da tecnologia, já que muitos serviços são realizados por meio da internet. O Portal de Assinaturas Certisign garante a legitimidade e o reconhecimento das assinaturas, em processo rápido e seguro, em poucos minutos o usuário passa a ter uma assinatura reconhecida pelos Certificados Digitais ICP- Brasil. A Certisign é uma empresa conceituada especializada nesse meio e oferece o melhor serviço do mercado de certificados principalmente com garantia de segurança.

O certificado digital é válido tanto quanto a assinatura manuscrita, esse modelo de assinatura veio para facilitar e agilizar os processos que antes dependiam muitas vezes de dias a espera da assinatura manuscrita.

Como Funciona o Certsign

O Portal de Assinaturas Certisign é fácil de ser utilizado, basta apenas o usuário fazer o envio dos documentos e das assinaturas para o destinatário do Certsign. O sistema é automático e encaminha de imediato para o endereço eletrônico dos destinatários que precisam assinar os documentos com o Certificado Digital ICP-Brasil.

Outro benefício da Certisign é que o usuário pode fazer o acompanhamento das assinaturas e ainda emitir um comprovante com a relação das assinaturas geradas. Vale lembrar que por possuir Certificado Digital do padrão ICP-Brasil, tais documentos são válidos juridicamente. Além disso a Certisign oferece a garantia da genuinidade do documento.

Certisign - como fazer

Como fazer

Para adquirir os serviços oferecidos pelo Portal de Assinaturas Certisign, primeiro acesse o site da Certisign. Assim que acessar escolha a opção para se cadastrar e preencha com seus dados, é importante lembrar que para utilizar os serviços da Certisign você precisa ter um Certificado ICP- Brasil, nos dois casos, física e jurídica. Se for realizar apenas o cadastramento como pessoa física, porém for utilizar os serviços como representante jurídica, o credenciamento será avaliado para ser aprovado. Depois é só realizar o cadastro.

Esteja atento também aos créditos de cada assinatura, como o serviço é cobrado você vai precisar de créditos disponíveis para utilizar os serviços. Para isso a Certisign também oferece os créditos promocionais, os bônus disponibilizados no credenciamento ao serviços cobrem o valor de 10 assinaturas, com custo de dez reais e oitenta centavos cada. O pagamento das assinaturas é feito por meio de conta corrente que é vigorada pela Certisign assim que o usuário estiver cadastrado, porém ela só pode ser movimentada com créditos disponíveis da Certisign.

Portal do Certisign

O Portal da Certisign

Ao acessar o Portal de Assinaturas da Certisign na internet você encontrar todas as informações que precisa para usufruir de todos os serviços oferecidos pelo portal. Na aba como funciona, você vai ter acesso aos perfis de usuário pessoa jurídica, irá conhecer quais os certificados digitais que a Certisign trabalha, o passo à passo dos envios de documentos, como fazer os procedimentos, como consultar as assinaturas já realizadas, como fazer o reconhecimento dos documentos eletrônicos, como fazer o reconhecimento de uma assinatura digital com validade e muito mais informações que vão lhe ajudar a usar o que a assinatura digital da Certisign tem de melhor.

site do  Certisign Certisign-  certificados digitais

Como Funciona o Certisign

Confira um vídeo sobre o Certisign:

Pesquisar