MSN Messenger Plus 2011

links patrocinados

MSN Messenger Plus 2011

MSN Messenger Plus 2011

O MSN Messenger revolucionou a forma de as pessoas se comunicarem na internet. Criado em 1999 pela Microsoft, o programa permitia que duas ou mais pessoas, com os programas instalados em suas máquinas, conversassem de maneira instantânea.

Com mais recursos do que o ICQ, programa pioneiro no quesito mensagens instantâneas, o MSN Messenger permitia que as pessoas adicionassem fotos, criassem apelidos, enviassem fotos e vídeos, criassem grupos de conversação, conversassem através de videoconferências e ainda adicionassem contatos, que poderiam ser visto quando entrassem e saíssem do programa.

De acordo com estimativas, o programa contava com mais de trezentos e vinte milhões de usuários, sendo que cerca de cento e quarenta milhões o utilizavam todos os dias.

Em 2012 a Microsoft anunciou que o programa seria descontinuado. Em 2013, o que acreditava-se ser apenas boatos se concretizou e a empresa responsável pelo programa anunciou oficialmente seu encerramento, mencionando em seguida que as contas cadastradas seriam migradas automaticamente para o Skype, permitindo que os usuários continuassem a conversar de forma prática e rápida.

MSN Messenger

Messenger Plus

Todos os anos a Microsoft atualizava o programa e oferecia novos recursos aos usuários. Assim sendo, quem gostava de novidades baixava a nova versão anualmente. Em 2011, o programa passou a contar com um painel com as atualizações dos amigos nas redes sociais e também a permitir a conversa em alta definição por meio de webcam, sendo que a imagem podia ser expandida em tela cheia.

O MSN Messenger 2011 também facilitou a vida dos usuários ao organizar as conversas em abas na mesma janela, assim como acontece com os navegadores de internet. Até o lançamento desta versão apenas fotos podiam ser compartilhadas com os contatos, mas o MSN de 2011 garantiu o compartilhamento de vídeos através do Youtube.

 Plus MSN

Esta nova versão do programa permitia ainda a conversa com amigos do Facebook pela própria interface e o retorno à versão antiga do programa, caso os recursos novos não agradassem.

Sobre o MSN Messenger Plus

Criado em 2001 por Cyril Paciullo, o MSN Messenger Plus era um pacote de expansão do MSN Messenger, oferecendo diversos recursos adicionais aos usuários do programa, como personalização dos apelidos, permitindo que eles aparecessem coloridos ou com letras diferentes, criação de cores exclusivas para a digitação das mensagens e login com mais de uma conta simultaneamente.

MSN Messenger Plus 2011: saiba mais

MSN Plus 2011

O MSN Messenger Plus lançado em 2011 trouxe várias novidades, entre as quais a visualização das atualizações dos contatos nas redes sociais, edição de máscaras para personalização da janela de conversação, personalização dos contatos de amigos mais chegados, com a possibilidade de definir um som para quando a pessoa ficasse ausente, por exemplo, registro de conversas online, permitindo o acesso aos históricos em qualquer lugar e com qualquer computador, visualização de históricos dos contatos, incluindo horário de entrada e saída no programa, criação de atalhos flutuantes, garantindo que os nomes dos usuários fiquem disponíveis em páginas na internet, sendo necessário apenas um duplo clique sobre o ícone para iniciar a conversa, criação de mensagens padrão e respostas automáticas e personalização do som de recebimento de novas mensagens.

MSN Plus Messenger MSN Messenger Plus 2012

Pesquisar