8 razões para visitar a Áustria

links patrocinados

8 razões para visitar a Áustria

A Áustria é um país localizado no centro do continente europeu 8 razões para visitar a Áustria.

Sobre a capital e locais históricos do país

8 razões para visitar a Áustria Razões para visitar a Áustria

1 – Viena: a primeira das 8 razões para visitar a Áustria pode ser resumida em apenas uma palavra: Viena. A capital austríaca se destaca pelo seu charme intensamente histórico, parecendo uma verdadeira cidade real e romântica que foi melhorada nos tempos atuais. Palácios, museus incríveis e obras de arte no meio da rua estão entre as atrações que podem ser prestigiadas sem pagar nada.

2 – Patrimônio da humanidade pela Unesco: existem diversas partes do país que foram tombadas como Patrimônio Cultural da Humanidade, entre centros históricos, palácios, uma estrada de ferro, jardins e paisagens culturais. Quem gosta de locais históricos, vai encontrar muito o que fazer entre as 8 razões para visitar a Áustria.

Confira as 8 razões para visitar a Áustria

8 razões para visitar a Áustria: cafeterias seculares e localização previlegiada

3 – As cafeterias da capital Viena: além de tudo que já foi falado sobre a charmosa capital austríaca, uma das atrações que os turistas realmente não podem deixar de colocar no roteiro são as cafeterias. Entre as 8 razões para visitar a Áustria, elas foram até mesmo tombadas como Patrimônio Imaterial da Unesco, algumas delas sobrevivem desde o século XVIII. Algumas dicas de visitação são: Café Imperial, Café Sperl e Café Sacher.

4 – Localização privilegiada: como muitos países localizados no centro da Europa, outra das 8 razões para visitar a Áustria é a possibilidade de visitar diversas outras nações da região de forma fácil e sem pagar muito por isso. O território austríaco faz divisa com Alemanha, Eslováquia, o principado de Liechtenstein, República Tcheca, Itália, Suíça e Hungria.

Áustria

Música clássica especial e contato com os seus locais

5 – Lendas da música clássica: a Áustria é um país que possui vários prodígios da música clássica, com nomes que se tornaram verdadeiras lendas no mundo todo. Na lista das 8 razões para visitar a Áustria, que tal assistir a um concerto na terra de Johan Straus e Wolfgang Mozart?

6 – País pequeno: outra das 8 razões para visitar a Áustria é o fato de que o território austríaco é realmente pequeno, praticamente com a mesma área do estado de Santa Catarina. A vantagem é que dá para conhecer a maioria, senão todos, os locais mais importantes de lá, além de entrar em um contato maior com a cultura.

8 razões para visitar a Áustria - saiba mais

8 razões para visitar a Áustria: qualidade de vida e paisagens

7 – Qualidade de vida: além de todas as suas qualidades culturais e históricas, o país também possui um dos IDHs – Índice de Desenvolvimento Humano mais altos em todo o mundo. Essa característica entra também para a categoria das 8 razões para visitar a Áustria, já que os turistas podem ser mais segurança.

8 – Paisagens naturais: apesar de ser pequena, a Áustria também possui belezas naturais e parques verdes que podem ser apreciadas pelos turistas. Entre os locais que valem a pena tirar uma foto está o Lago Hallsttat, o morro Grossglockner e o parque Swarowksi.

Pesquisar
Artigos Relacionados