8 motivos para visitar a Rússia

links patrocinados

8 motivos para visitar a Rússia

Estranha por muitos, a Rússia é um daqueles países que não são pensados na hora de se fazer um roteiro de turismo, mas que as pessoas mais exóticas podem até gostar. Confira pelo menos 8 motivos para visitar a Rússia.

Sobre seu prestigiado balé e a cidade de São Petersburgo

8 motivos para visitar a Rússia Os 8 motivos para visitar a Rússia

1 – Balé: o balé russo é simplesmente um dos mais conhecidos e prestigiados em todo o mundo, com companhias de dança que os bailarinos clássicos almejam entrar para evoluir na carreira. Sendo um dos 8 motivos para visitar a Rússia, assistir a um espetáculo da Academia de Balé Bolshoi, um grupo estatal, é simplesmente ver toda uma história de uma das companhias do gênero mais antiga pelo mundo.

2 – São Petersburgo: a capital do país é Moscou, mas o destaque mesmo vai para outra cidade, a de São Petersburgo. Localizada no extremo ocidental de seu território, o município se torna um dos 8 motivos para visitar a Rússia por que é o segundo maior do país, se assemelhando mais com outras capitais da Europa, do que a própria Moscou.

Saiba os 8 motivos para visitar a Rússia

8 motivos para visitar a Rússia: museu e arquitetura

3 – Hermitage: com certeza você já deve ter ouvido falar no Hermitage, um dos maiores museus de arte em todo o mundo. Sua arquitetura externa é grandiosa e de encher os olhos de qualquer turista, com um interior igualmente espetacular. Como um dos 8 motivos para visitar a Rússia, ele fica justamente em São Petersburgo, possuindo as mais diversas obras expostas.

4 – Arquitetura: não é só o museu acima que merece os créditos pela bela arquitetura, já que o país conta com uma paisagem totalmente única em todo o mundo. Suas belas catedrais com cúpulas redondas acima são presença marcada no itinerário de qualquer turista por lá, sendo parada quase obrigatória para fotos, como um dos 8 motivos para visitar a Rússia.
Rússia

Gastronomia e literatura

5 – Gastronomia: a gastronomia russa não é muito conhecida, mas aquele strogonoff que você costuma comer é original de lá. Sendo um dos 8 motivos para visitar a Rússia, além do prato, também há outras receitas dignas de uma degustação, como o pelmeri e o borshch.

6 – Literatura rica: é cultura russa é muito rica e já foi disseminada pelo mundo, como suas contribuições para o cinema e para a literatura. Passe pelas bibliotecas e veja um pouco de suas obras tradicionais.
8 motivos para visitar a Rússia  - saiba mais

8 motivos para visitar a Rússia: idioma russo e neve

7 – Desenvolva o idioma: a língua russa é considerada difícil de se aprender para os brasileiros, principalmente porque não há semelhantes na forma de se falar ou mesmo em seu alfabeto. Assim, um dos 8 motivos para visitar a Rússia é para aquelas pessoas que estão aprendendo a língua, já que passar uma temporada no país vai dar aquele empurrão no conhecimento.

8 – Cidade mais bonitas durante o inverno: outra das razões entre os 8 motivos para visitar a Rússia é o fato de que as suas cidades já parecem construídas para ficarem ainda mais bonitas durante o inverno, com toda a neve. A estação costuma ser rigorosa.

Pesquisar
Artigos Relacionados