8 motivos para visitar a Escócia

links patrocinados

8 motivos para visitar a Escócia

Ainda está tentando escolher um local para fazer a tão sonhada viagem no estrangeiro? Confira 8 motivos para visitar a Escócia.

Castelos da era medieval e a bebida mais tradicional do país

8 motivos para visitar a Escócia Conheça os 8 motivos para visitar a Escócia

1 – Castelos: os brasileiros que estão a fim de sair totalmente de sua realidade devem levar em consideração os 8 motivos para visitar a Escócia e ver de perto seus maravilhosos castelos. Alguns dos mais indicados são o Castelo de Edimburgo, o Castelo de Eilean Donan e Castelo de Culzean., todos muito bonitos e abertos para visitação.

2 – Whisky: é claro que não dá para ir até esse território da Europa e não provar a bebida tradicional que leva o nome do país para o mundo, o whisky escocês. Sendo um dos 8 motivos para visitar a Escócia, existem até mesmo pessoas especializadas em levar os turistas para experimentarem as melhores garrafas do país, um verdadeiro tour do whiskey.

Saiba os 8 motivos para visitar a Escócia

8 motivos para visitar a Escócia: ilhas e praias

3 – Praias e ilhas: na época do calor também dá para pegar um sol no país, com um pouco de esforço no verão. Entre os 8 motivos para visitar a Escócia estão as suas belíssimas ilhas e praias, muitas delas totalmente desabitadas e prontas para uma exploração maior dos turistas. Quem achava que o território era só castelos e homens de saia, se enganou redondamente.

4 – Edumburgo: a capital do país é também um grande atrativo para os turistas, sendo um verdadeiro misto de cultura medieval, clássica e moderna.

Escócia

Fazendo compras e

5 – Shopping: quem não quer perder a oportunidade de fazer compras no local que escolheu para viajar, também não deve deixar de ir nas lojas presentes no país. Também na lista dos 8 motivos para visitar a Escócia, o mais interessante é que dá para se encontrar diversos produtos de marca com preços muito mais em conta do que no Brasil. Quem gosta de modelos mais alternativo também vai fazer a festa dos armazéns.

6 – Restaurantes: outro dos 8 motivos para visitar a Escócia é o fato de que nas principais cidades do país há a possibilidade de ir aos mais diversos restaurantes, com comidas de todo o mundo.

8 motivos para visitar a Escócia - saiba mais

8 motivos para visitar a Escócia: aurora boreal e histórias

7 – Aurora Boreal: quem nunca viu o lindo espetáculo de cores no céu, chamado de aurora boreal, também pode seguir seu rumo até o país. Entre os 8 motivos para visitar a Escócia, o evento é até um pouco raro, mas os turistas que estiverem por lá no inverno e com o céu claro terão mais chances de presenciar essas luzes.

8 – Terra de contos e tradições: a Escócia é uma daquelas nações que ficam no imaginário das pessoas, especialmente por alguns de seus símbolos como as saias usadas pelos homens, o kilt, e as gaitas de fole e os tradicionais tecidos xadrez. Na lista dos 8 motivos para visitar a Escócia, também há as famosas histórias de fantasmas, que rendem até mesmo tours de terror.

Pesquisar
Artigos Relacionados