2ª Via Oi

links patrocinados

2ª Via Oi

2ª Via Oi

A Oi Telecomunicações, também denominada de Telemar ou Brasil Telecom, contribui com a distribuição de diversos serviços, como o de telefonia fixa, de celular, de televisão a cabo e internet banda larga. Apesar de existir a poucos anos, a Oi é reconhecida como a uma das maiores empresas de telefonia da América, principalmente devido ao faturamento e o número de linhas distribuídas por essa região. Com mais de 30 milhões de usuários nas redes de celular e mais 20 milhões na telefonia fixa, a Oi abriga um número grande de usuários.

Antes da Oi

No ano de 1998, o MC (Ministério das Comunicações) optou pela divisão da Telebrás em outras 12 companhias, sendo 8 holdings de operadoras de telefonia móvel, três holdings de concessionárias regionais de rede fixa e um holding de empresa de longa distância. Pela Telemar ser a maior companhia entre todas as que foram separadas, ela chamava a atenção de vários empresários, que pretendiam comprar as operadoras que fazem parte da Telemar, como a TELECEARÁ, a TELERN, a TELEBAHIA, a TELEMAZON, a TELEAMAPÁ, a TELEMIG, a TELPA, a TELPE, a TELEPARÁ, a TELMA, a TELAIMA, a TELEST, a TELEPISA, a TELERJ, a TELERGIPE e TELASA. Contudo, todas as companhias – 25 existentes – reuniram-se e decidiram criar a Oi, no ano de 2001.

História da operadora

A Oi era apenas uma das companhias que faziam parte do grupo fundado no ano de 2001, a partir das empresas pré-existentes da Telemar. No entanto, devido ao aumento rápido no número de contas, a Oi transformou-se na única operadora que possuía todos os serviços, como a telefonia fixa, a rede de celular, a televisão a cabo e a internet banda larga. Após a aquisição da Brasil Telecom, entre os anos de 2009 e 2012, a Oi cresceu rapidamente e atingiu um público que já tinha conta em outras operadoras. Foi também nessa época que a empresa tornou-se a única operadora 100% brasileira e sua expansão adquiriu clientes em outros países, como os da América Latina e da África.

Serviços da Oi

Como iniciou suas atividades na área da telefonia móvel e fixa, os principais serviços e promoções da empresa são voltados para esse campo. Os planos mais conhecidos da operadora são o Oi TV – uma televisão por assinatura que possui o acesso a diversos canais, como de esporte, cultura, política e economia, o Oi Fixo, que nada mais é que a disponibilidade da telefonia fixa, o Oi Internet, o Oi Móvel – plano voltado para os usuários de celulares, o Oi Velox – uma internet banda larga de alta rapidez e Oi Voip, que transmite informações, dados e imagens através de videoconferências. Outros programas desenvolvidos pela operadora são o Oi Moda, o Oi FM, o Oi Megarrampa, o Oi Futuro, o Oi Novo Som e o Oi Paggo.

2ª Via Oi

Caso você já seja cliente da Oi e perdeu sua via de pagamento, você tem a oportunidade de acessar a segunda via da conta, pelo meio da internet. Para ter mais informações sobre esse assunto, basta entrar no site da Oi, escolher o estado em que mora, clicar no link denominado de ‘atendimento’ e a partir desse passo escolher o serviço utilizado e pedir a segunda via.

Fotos

Confira Fotos sobre 2ª Via Oi: Sobre 2ª Via Oi Nota 2ª Via Oi Cartão 2ª Via Oi Oi 2ª Via

Pesquisar
Artigos Relacionados