2ª Via Ceal

links patrocinados

2ª Via Ceal

2ª Via Ceal

A manutenção energética é muito importante para que o país funcione em pleno vapor. Alguns brasileiros se lembram quando o país inteiro sofreu com racionamento de energia, na época do governo de Fernando Henrique Cardoso.

Naquele tempo, o presidente da República foi à rede nacional de televisão e de rádio esclarecer os apagões, justificar a falta de planejamento no setor de energia e também pedir ao brasileiro o racionamento de energia elétrica.

De certa forma, a medida acabou sendo educativa para que fossem controlados os abusos no setor de energia elétrica. De outra forma, serviu para que cada um de nós notasse como é importante a energia elétrica nas atividades do cotidiano.

Basta ficar sem energia elétrica por algumas horas para que nossas vidas se tornem um caos. Não podemos tomar um banho quente, passar a roupa, a geladeira pára de funcionar, ficamos na escuridão, sem televisão para nos dar informações, sem acesso aos computadores e sem iluminação pública.

Em unidades industriais, a falta de energia elétrica também é prejudicial para aqueles centros que não possuem gerador. Milhões de reais são jogados fora quando falta energia elétrica.

Mas para que todo o sistema de fornecimento de energia elétrica continue funcionando normalmente, é fundamental pagar a conta. Mesmo que haja atraso ou que se perca o boleto, no caso da Companhia Energética de Alagos, é possível requerer a 2ª via Ceal. Você sabe o que é a 2ª via Ceal?

Ceal

O que é a 2ª Via Ceal

Antes de conhecer esse serviço, vamos apresentar ao leitor a Companhia Energética de Alagoas. Ela foi fundada no estado para suprir a carência dos habitantes no setor de energia.

O estado necessitava, urgentemente, de investimento no setor energético e mais alcance de energia elétrica para parte da população. Por isso, não era possível continuar esperando ações federais.

A Companhia conseguiu cumprir seu plano de ações em 1969, quando verificou que todas as ruas estavam iluminadas e todas as casas contavam com energia elétrica. A última ação da empresa estatal foi construir sua sede em Porto de Pedras.

Alagoas podia então se considerar um Estado com grande vantagem na distribuição de energia. Entre os serviços oferecidos pela empresa para a população, está a 2ª via Ceal. Trata-se de um novo documento para pagar sua conta de energia. É muito importante solicitar a 2ª via Ceal.

2ª Via Ceal na internet

Você pode pedir a 2ª via Ceal de algumas formas, como mostraremos a seguir.

2ª Via Ceal na Internet

O cidadão que tem acesso à internet pode solicitar a 2ª via Ceal no site da companhia. Basta entrar na página principal da empresa e procurar a paleta que te direciona para a 2ª via Ceal.

Normalmente é necessário fazer um rápido cadastro, quando se trata do primeiro acesso.

Documentos necessários

Como tirar a 2ª Via Ceal

Para fazer o cadastro e solicitar a 2ª via Ceal pela internet é preciso apresentar o CPF ou o CNPJ. Depois, basta inserir sua senha. Se você não possui senha, terá de fazer o cadastro. Se você esqueceu, é só clicar na paleta ‘esqueci minha senha’.

Postos de atendimento

Quem não lida bem com a internet e necessita da 2ª via Ceal, pode ir até um centro de atendimento ao consumidor. São três, sendo eles localizados em São Miguel dos Campos, Farol e Centro. Lá você também consegue a 2ª via Ceal.

Documentos para tirar a 2ª Via Ceal Conpanhia Energetica de Alagoas

Pesquisar
Artigos Relacionados