Windows Live Messenger 2009

links patrocinados

Windows Live Messenger 2009

Windows Live Messenger 2009

O Windows Live Messenger, conhecido popularmente pelo seu antigo nome, o MSN Messenger, é um programa para troca de mensagens instantâneas, dentre outros serviços. Tendo sido lançado no ano de 1999, vem sendo implementado para satisfazer os usuários e estar de acordo com as exigências tecnológicas que vão surgindo com o tempo. Um bom exemplo são as ferramentas de vídeos (conversa de streaming em tempo real), bem como apenas de áudio (pra quem não possui web cam ou prefere conversar apenas através do microfone).

Atualmente, o Windows Live está disponível em mais de cinqüenta idiomas e em diferentes sistemas operacionais (para além do desenvolvido originalmente, Windows), como Linux, Mac OS X, Symbian, Android, etc, além das mais variadas versões do Windows também, como XP, Vista, Millennium Edition. O MSN agora também conta com integrações em diferentes ferramentas, como é o caso de jogos e também outras redes sociais (Facebook, Linked In). O Messenger é um dos softwares mais populares de mensagens instantâneas, substituindo outros antigos como é o caso do ICQ ou do mIRC.

O Windows Live 2009 é uma das versões mais populares, ultrapassando os três milhões de downloads em pouco tempo. Ainda hoje, mesmo com novos lançamentos – geralmente saem atualizações todos os anos – o 2009 é referência por causa da estabilidade, além da funcionalidade da versão e afins. O MSN também possui diferentes serviços juntamente com páginas populares da web, como é o caso do email do Hotmail, além de blogs e afins. Outro diferencial é o enorme número de emoticons, com pacotes que podem ser adicionadas posteriormente.

Mais informações

O Messenger pode ser uma ferramenta extremamente útil, quando utilizada de forma adequada, como por exemplo contatos para atividades profissionais, possibilidade de interação com pessoas (amigos, conhecidos) que podem resolver alguns problemas urgentes (quando se precisa falar com algum tipo de especialista, etc). O MSN também serve como opção de lazer na internet, para interações sociais, namoro virtual, contato imediato com amigos, colegas de escola ou até mesmo de trabalho.

Além disso, é possível aproveitar ainda mais a experiência do Messenger com o plug in (programa adicional, com extras) para conseguir ter acesso a vários outros tipo de ferramentas para personalizar. Alguns exemplos incluem pacotes diferenciados de fontes, emoticons, imagens, papéis de parede, temas de cores ou imagens e até mesmo possibilidade de criar seus próprios emoticons. Cada nova lançamento de versões, o Messenger melhora questões como conexão, usabilidade fácil, pesquisa de possíveis contatos através da sua lista de emails ou até mesmo de redes sociais como o Facebook, etc.

Todas as semanas, o MSN Messenger está no top de downloads do maior site do setor (o Baixaki), sendo que apenas em uma delas o download ultrapassou trezentos e cinqüenta mil. Para mais informações sobre as diferentes versões do Windows Live e qual se adéqua ao seu sistema operacional e afins, pesquise em páginas como a Wikipédia e as resenhas publicadas no Baixaki para definir qual delas é a melhor. A desinstalação, caso haja arrependimento, é tão simples quanto o download.

Fotos

Confira Fotos do Windows Live Messenger 2009:

Windows Live Messenger 2009Windows Live Messenger 2009
MSN 2009MSN 2009
MSN MSN

Pesquisar