Wi-fi grátis Net, Embratel e Claro: cidades que já possuem

links patrocinados

Wi-fi grátis Net, Embratel e Claro: cidades que já possuem

O país considerado o quinto no mundo a mais utilizar a internet, onde cerca da metade dos brasileiros utilizam a rede mundial de computadores todos os dias, sendo que 30% utilizam a internet em casa. Ao todo 50 milhões de pessoas acessam a web regularmente, e como hoje em dia estar conectado não significa ter conexão em um computador de casa, mas pode ser em um computador portátil, ou os celulares que você leva para onde quiser. Foi exatamente por causa deles que surgiu a tecnologia Wi-fi, que a internet sem fio que você utiliza onde estiver desde que esteja perto das antenas que oferecem o sinal. E três das grandes empresas de internet mais utilizadas no Brasil, já lançaram a Wi-fi grátis, a Net, Embratel e Claro, veja que cidades já possuem.

Wi-Fi grátis mais de mil pontos nas diversas cidades

O anuncio da internet via wi-fi grátis foi na metade do mês de maio, quando as empresas começaram a disponibilizar o serviço para seus clientes.

Wi-fi grátis Net, Embratel e Claro: cidades que já possuem Wi-fi grátis

Agora todos os usuários que já são clientes das três empresas poderão usufruir dos serviços. A internet wi-fi esta disponibilizadas em vários locais das cidades, como os aeroportos, parques, hospitais, bares, shoppings entre outros. Porém somente os clientes poderão utiliza o serviço, utilizando senha e login para acessar.
Os usuários da Embratel que trabalham na empresa poderão utilizar a tecnologia onde estiverem automaticamente. Os usuários da NET precisam informar senha e login para acessar o serviço.

Serviço de operadorsa- wi-fi

Serviço de qualidade

Enquanto que os clientes da Claro possuem um diferencial, sendo que quem utiliza smartphone, notebook ou tablete que possui EAP-SIM podem acessar automaticamente a internet se estiverem sob cobertura Wi-Fi.
Para que o serviço fosse disponibilizado, as três empresas se uniram para oferecer o serviço com qualidade e dividiram o investimento entre elas. Com o novo serviço disponível, o serviço 3G melhorou e complementou a 4G.

Cidades que recebem wi-fi grátis

Cidades de várias regiões do país recebem WI-fi grátis Net, Embratel e Claro

A nova internet wi-fi gratuita da Net, Embratel e Claro está disponível em nove cidades por enquanto. São elas Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Campinas e São Paulo.
No Rio de Janeiro, são cerca de 1000 locais com rede wi-fi, que estão presentes em mais de 70 bairros, entre eles estão Ipanema, Centro, Botafogo, Copacabana, Leblon e Barra da Tijuca.
Na capital paulista, a internet está mais de mim pontos por toda a cidade, a wi-fi grátis pode ser conectada em Tatuapé, Mooca, Pinheiros, Perdizes, Mandaqui, Santana, Liberdade, Santa Cecília, Consolação, Jardins, Morumbi, Moema e Itaim. Você pode localizar quais são os pontos utilizando a aplicação NET APP, que as tecnologias iOS e Android oferecem.

Investimento das operadoras para wi-fi

WI-Fi Grátis investimentos America Movil

A principio a internet foi lançada nas cidades em que ocorrerão os eventos de grande importância para o Brasil, e os investimentos do grupo America Movil, formado pelas 3 empresas já somam mais de R$ 100 milhões de reais.
Além dos lançamentos a operadora TIM e a OI já oferecem internet wi-fi grátis em algumas cidades brasileiras.

Pesquisar
Artigos Relacionados