Vestidos para formaturas 2013

links patrocinados

Sobre Vestidos para formaturas 2013

Vestidos para formaturas 2013

Mais do que simples comemorações, as festas de formaturas de final de ano são típicas e já fazem parte do calendário. Quando se chega ao fim da escola ou da faculdade é mais um ciclo da vida que se fecha, e a formatura é um momento de vitória para todos.

As emoções de todo um período de estudos e amizade é perceptível aos olhos dos formandos. A tão sonhada festa de formatura é algo que ficará eternamente guardado na memória.

Mas antes da esperada festa nada melhor do que procurar um vestido que melhor se adapte ao seu corpo e que lhe faça sentir- se segura e especial.

Como escolher um vestido

Uma das principais dificuldades de qualquer mulher é escolher o vestido perfeito. Agora é hora e momento para encontrar a peça ideal, afinal, o dia D se aproxima.
A colação de grau é uma ocasião menos formal, usa-se o traje esporte fino. Como as formandas estarão de beca não é preciso incrementar muito no look. Por isso, opte por vestidos mais simples e frescos.

Para o baile de formatura vestidos longos, formais e finos. Neste momento é hora de você arrasar no modelito. Veja abaixo o que melhor lhe cai ao corpo.

Mulheres baixas, altas e plus size

Cada forma do corpo tem características únicas. Entretanto, saiba escolher o vestido para o seu tipo de corpo. Tenha paciência e procure por alguém especializado para ajudar na hora da escolha.

Para as mulheres plus size evite os vestidos que marquem o corpo. Procure valorizar as partes de maior destaque, usando vestidos que lhe tragam segurança. Invista em decotes mais sutis. Esqueça os modelos com rendas, pois aumentam o volume.

Evite as cores claras, elas aparentam estar acima do peso. E se for utilizar estampados procure por aqueles com fundo escuro. Corte reto em tecidos leves disfarça a parte dos quadris e pernas.

Meninas altas podem abusar de vestidos longos. Este porte tem sua vantagem física, já que é elegante e atrai todos os estilos e tendências da moda. Os vestidos longos devem ficar na altura dos tornozelos.

Para quem tem um corpo muito magro o ideal é usar peças mais volumosas. Procure por vestidos que foquem outros atributos do corpo, disfarçando as pernas. Quanto às cores, busque por aquelas que ajudam a delimitar sua altura. As estampas disfarçam regiões mais magras.

As mulheres baixas devem valorizar a estatura que possui, dessa forma, a intenção é destacar a parte superior. Esta altura tem liberdade para escolher a cor que quiser, mas prefira modelos verticais.

O tomara que caia não deve ser usado, prefira vestidos de alça para alongar a silhueta. Os decotes mais profundos são uma boa pedida, mas cuidado para não exagerar, pois podem dar uma impressão de vulgaridade, o que obviamente, ninguém deseja nessas ocasiões.

Tendências 2013

Dos desfiles de moda para o mundo real, uma das tendências em 2013, é a transparência. A elegância deste modelo traz a sensualidade feminina, explorando a silhueta. Outro modelo de destaque é a aplicação de bordados e pedrarias, que são detalhes preciosos para o momento.

A adição das estações primavera – verão é o resultado de um corpo a mostra. O modelo sereia, peças em “V”, decotes, costas nuas e aberturas laterais deixam a exuberância da formanda falar por si própria, valorizando os contornos dos seus corpos.

As cores dos vestidos exaltam a delicadeza e sofisticação a partir de cores mais “clean”. As tonalidades em branco, rose, bege, prata, dourado e salmão devem estar alinhados com acessórios, pois alteram o tom discreto em um verdadeiro arraso.

Para quem quer roubar a cena, deve ousar nas cores vibrantes como o amarelo, coral, vermelho, azul e pink, que são ótimas apostas para 2013. Mas cuidado ao escolher a cor, pois ela deve estar em harmonia com sua tonalidade de pele.

Estas são as principais dicas para você arrasar no dia da sua formatura. Adote as tendências e garanta uma festa inesquecível. Não esqueça os acessórios, a combinação perfeita para uma noite interminável. Mas antes de tudo, procure por quem entende do assunto. Estes podem te ajudar na hora de procurar o modelo ideal.

Fotos

Confira Fotos sobre Vestidos para formaturas 2013:

Tendências Vestidos para formaturas 2013 Cores de Vestidos para formaturas 2013 Formaturas 2013 - vestidos 2013 - Vestidos para formaturas

Pesquisar