Vagas 2013 Menor Aprendiz PR

links patrocinados

Vagas 2013 Menor Aprendiz PR

Vagas 2013 Menor Aprendiz PR

Os jovens estão cada vez mais voltados para se preparar para enfrentar o mercado de trabalho quando chegar à hora, antes não era possível começar a trabalhar com carteira assinada antes de completar 18 anos, agora a lei foi reformulada e os estagiários já contam com benefícios como férias e carteira assinada que antes não possuíam.

O programa menor aprendiz e os adolescentes beneficiados por ele

Algumas famílias fazem questão de que seus filhos comecem a trabalhar assim que necessário e quanto mais cedo melhor, pois só assim os adolescentes aprendem o valor que as coisas que querem como eletrônicos e aparelhos tecnológicos têm.

Um aprendiz pode trabalhar entre 4 e 6 horas diárias e os trabalhos são semelhantes aos ofertados para estagiários, mas no programa menor aprendiz o estudante é obrigado a fazer um curso de qualificação com matérias e assuntos que podem vir a agregar conhecimentos para serem utilizados em sua vida profissional.

Curso de capacitação Menor Aprendiz

Cursos de capacitação e aperfeiçoamento do menor aprendiz

Os cursos são ministrados gratuitamente por ongs e entidades de apoio aos jovens e adolescentes, sendo que existem também cursos que são ministrados em instituições como o Senac e Ciee. Em empresas que anunciam estágios e empregos, como o Sine, também é possível procurar vagas para o programa menor aprendiz. Para isso você deverá verificar na internet quais são as vagas disponíveis para os seus conhecimentos e ir atrás de uma destas organizações que fazem à seleção do menor aprendiz. No Paraná existem algumas ongs que fazem este trabalho de entrevistar os candidatos e envia-los para entrevistas nas empresas que necessitam de um funcionário que seja menor aprendiz.

Programa Menor Aprendiz no Paraná

Foi iniciada a contratação de adolescentes entre 14 e 16 anos, uma vez que está vigorando um decreto que diz que empresas de maior porte necessitam de pelo menos um menor aprendiz em relação à quantidade de funcionários em regime efetivo. Aos sábados este aprendiz deverá realizar um curso de profissionalização para completar as horas exigidas pela lei, este curso é pago pela empresa contratante e o aprendiz não poderá ter quaisquer gastos com o pagamento de mensalidades ou material de estudo. Este complemento serve para mostrar ao aprendiz como funciona o mercado de trabalho e ele provavelmente perceberá que este trabalho como aprendiz irá abrir muitas portas em seu futuro. O Ciee PR faz a distribuição de vagas e contratação, uma vez que o aluno deverá estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino para realizar o programa.

Ciee 2013- vagas Menor Aprendiz

Cadastre-se no Ciee e tenha acesso às informações sobre o programa menor aprendiz no PR

Você deve entrar no site do Ciee PR e se cadastrar na área de menor aprendiz, lá poderá consultar todas as vagas e se tiver interesse em alguma deverá entrar em contato com os colaboradores do Ciee e agendar uma entrevista na empresa. Ao realizar o cadastro prévio no Ciee você terá acesso a todas as informações referentes ao programa de aprendizagem, desde o que o aprendiz tem direito até os deveres dele como funcionário. Depois de realizada a inscrição o Ciee irá analisar seus dados e posteriormente será convocado para entrevistas, lembre-se que apenas estudantes entre 14 e 16 anos que possuem baixa renda familiar podem se inscrever no programa menor aprendiz.

Vagas Menor Aprendiz Menor Aprendiz 2013

Vagas 2013 Menor Aprendiz PR

Confira um vídeo sobre as vagas do Menor Aprendiz:

Pesquisar
Artigos Relacionados