Unimed BH

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Sobre a Unimed BH

Uma das áreas de maior preocupação das famílias brasileiras é a saúde. Muitos dos brasileiros investem em planos de saúde para que não falte nada caso aconteça alguma emergência ou a pessoa precise de atendimento ou tratamento médico.

Com o Sistema Único de Saúde (SUS) defasado e precisando de novos meios gestores, a saída para muitos é recorrer aos planos privados para que tenham um melhor atendimento. No Brasil existem bastantes empresas de plano de saúde, o problema geralmente é o custo das mensalidades.

Quem pode pagar pelo serviço acaba tendo preferência e benefícios comparado àqueles que dependem única e exclusivamente do SUS. Tanto consultas quanto tratamentos médicos são serviços bastante caros, e às vezes as pessoas não podem arcar com os custos.
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Já para aqueles que preferem e fazem o sacrifício para pagar as mensalidades dos planos de saúde todos os meses, o mercado oferece diversas empresas. A Unimed é um dos planos de saúde privado existentes no Brasil, e ela está presente em 83% do território nacional. Isso significa que caso a pessoa precise de médico em alguma cidade que não a sua, ela provavelmente poderá utilizar o plano de saúde.

A Unimed é a maior rede de assistência médica do país, e também a maior cooperativista do mundo. Ela foi fundada em São Paulo, em 1967, pelo Dr. Edmundo Castilho. Atualmente, a Unimed possui 371 cooperativas médicas que atendem mais de 73 mil empresas brasileiras e 17 milhões de clientes.

A Unimed conta com um alto número de médicos conveniados. Hoje são mais de 110 mil profissionais que prestam serviços através da Unimed, além dos 3.244 hospitais que são credenciados. Fora isso ainda existe os hospitais próprios, laboratórios, pronto-atendimento e ambulâncias credenciadas ao Sistema.

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Em Belo Horizonte existe uma unidade da Unimed para atender os moradores da região. Ela está localizada no bairro de Santa Efigênia, na Avenida Francisco Sales, nº 1468. O telefone é o 0800 303003. A Unimed de BH possui site próprio, onde o cliente pode encontrar diversas informações e notícias sobre as outras unidades da Unimed. Um aspecto bacana é poder marcar sua própria consulta online.

Convênio Unimed

Convênio Unimed

Sobre o Convênio Unimed

Com a realidade dos hospitais brasileiros e com os problemas enfrentados pelo sistema público de saúde, possuir um convênio médico hoje é bastante importante. Muitas instituições governamentais são boas, porém, quando se analisa o todo, percebe-se uma defasagem em diversos setores, desde o atendimento inicial até os tratamentos médico.

Por essa razão, muitas pessoas optam por planos de saúde privados, como os oferecidos pela empresa Unimed. Qualquer pessoa pode fazer o convênio para si ou para a família, no entanto, o mais comum é que os pacientes sejam conveniados em razão dos planos corporativos das empresas em que trabalham. Esse é um benefício oferecido pelas empresas e o valor do plano é descontado na folha de pagamento do funcionário.

História

A Unimed nasceu no ano de 1967, quando o Dr. Edmundo Castilho fundou a Unimed Santos (no litoral paulista). A intenção era criar uma cooperativa de médicos que prestasse assistência aos pacientes conveniados. A empresa cresceu, se expandiu e, atualmente, está presente em mais 80% do território brasileiro.

A assistência médica é oferecida para mais de 15 milhões de pessoas e mais de 70 mil empresas. Os pacientes têm à disposição pronto-atendimentos, hospitais, laboratórios e ambulâncias. Tudo isso buscando atender cada vez melhor a saúde dos conveniados.

Unidades

A Unimed atua em 4.623 municípios brasileiros, com mais de 100 mil médicos cooperados, dezenas de hospitais próprios e mais de 3200 hospitais credenciados, e mais de 300 mil empregos diretos e indiretos já foram criados em decorrência da cooperativa.

Com o slogan “O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed”, a companhia marca presença em todos os estados brasileiros, por mais que em algumas áreas a atuação seja regional.

Marca sempre lembrada

No segmento de plano de saúde, a Unimed já ganhou 17 vezes como a marca mais lembrada no Top of Mind, do Instituto DataFolha. Na mesma pesquisa, porém realizada virtualmente, a empresa já vendeu duas vezes o Top of Mind Internet.

Para ser tão lembrada, a marca investe constantemente em publicidade tanto na televisão, quanto no rádio, na internet e nos jornais. Outro ramo que rende bons frutos é o patrocínio a times de futebol e equipes esportivas em geral.

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