UFC 2012

links patrocinados

UFC 2012

UFC 2012

O maior evento de MMA do mundo, o UFC, já esta anunciando possibilidade de ingressos a venda para a primeira luta de 2012 que será realizada no Rio de Janeiro no dia 14 de janeiro de 2012. A venda de ingressos vai ser anunciada por Dana White que é o atual presidente do UFC, quando ele for fazer seu pronunciamento sobre a luta e os ingressos, lutadores que irão disputar o UFC na noite também estarão junto dele.

Como será u UFC 2012

No rio de Janeiro o evento UFC acontece na Arena HSBC, assim como o outro que foi disputado no mês de agosto de 2011, com luta de Anderson Silva. Da primeira vez os ingressos para a luta se esgotaram em pouco mais de uma hora, desta, espera-se que para o evento em 2012 o publico compareça ainda mais.

O Card Principal, ou luta principal, do UFC 2012 do Rio de Janeiro vai trazer José Aldo, brasileiro, que é o atual campeão da categoria Peso-pena para defender o titulo contra o americano Chad Mendes, os dois lutadores são invictos no UFC, o que promete uma grande luta.

O brasileiro José Aldo é de Manaus, mas possui fãs em todo o Rio de Janeiro por ser flamenguista. Um outro confronto que foi confirmado e ira fazer a alegria do Rio de Janeiro em 2012 é a luta de Vitor Belfort, que é carioca.

Vitor Belfort ira se encontrar na arena pra encarar o americano Anthony Johnson, eles irão fazer luta pela categoria dos meio médios. O UFC 2012 também vai ter luta do brasileiro Thiago Tavares contra o canadense Sam Stout pela categoria Peso Leve.

Na categoria Peso Leve o UFC 2012 no Rio de Janeiro vai trazer o brasileiro Edson Barbosa, que também participou do ultimo UFC Brasil, para lutar contra o inglês Terry Etim.

UFC em Manaus

Uma outra novidade do UFC 2012 é uma possível luta em Manaus. Foi discutida na ultima semana em reunião entre o representantes do UFC e a Secretaria de Estado e Cultura do Amazonas. O encontro serviu para acertar o que será necessário para que se possa realizar o UFC em Manaus no segundo semestre de 2012, a confirmação ainda não saiu.

UFC 127

UFC 127

O Ultimate Fighting Championship, ou simplesmente UFC, é um campeonato de artes marciais originado nos Estados Unidos desde 1993, quando possuía apenas oito lutadores disputando o título. Hoje, o UFC é um evento milionário, que reúne lutadores de todas as partes do mundo.

Profissionalização

Inspirado no Vale Tudo, categoria brasileira que se tornou famosa pelo pouquíssimo número de regras, o UFC surgiu com o objetivo de saber quem era o melhor lutador do mundo. Por este motivo lutadores de diferentes modalidades, como Jiu-Jitsu, Karatê e Muay Thai participam do evento, lutando entre si.

No início, a violência do UFC chocou muitas pessoas. Nos Estados Unidos ele chegou a ser considerado uma briga de galo humana, sendo banido de diversos estados.

O UFC perdia audiência e público, exigindo uma reformulação. Foi então que a organização do evento se reuniu para criar um conjunto de regras para o esporte, abandonando as características do Vale Tudo e adotando uma linha mais próxima à do estio Mixed Martial Arts, ou MMA. Isto fez com que o UFC retomasse seu prestígio e se tornasse um dos eventos de maior audiência no mundo esportivo.

UFC 127

A edição de número 127 do UFC aconteceu em fevereiro de 2001 em Sydney, na Austrália, país que também foi palco do UFC 110, no ano anterior. O evento principal do UFC 127 foi a luta entre os norte-americanos B. J. Penn e Jon Fitch, que terminou empatada por decisão dos juízes.

Todos os torneios UFC são divididos por cards, que determinam a relevância do confronto. Os cards são divididos entre preliminares e principais. Ao total são 12 lutas. O UFC 127 ficou marcado pela grande participação de norte-americanos – dos 24 lutadores participantes, nove eram dos Estados Unidos – e, principalmente, pela ausência de brasileiros.

Premiação

O UFC 127 distribuiu um total de U$3,5 milhões entre os participantes. O público total foi de mais de 18 mil espectadores, valor que superou, e muito, o público do UFC 126, que foi de pouco mais de 10 mil espectadores.

Pesquisar