Times campeões estaduais de 2014

links patrocinados

Times campeões estaduais de 2014

Brasileiro gosta mesmo é de futebol, já que este é o esporte mais popular no país. Sobre os campeonatos que ocorreram até o mês de abril, confira quais os Times campeões estaduais de 2014.

Campeão paulista do campeonato de 2014

O Estado de São Paulo já teve a sua equipe de futebol entre os Times campeões estaduais de 2014. Em uma disputa acirrada entre Santos e Ituano, o time da cidade de Itu levou a melhor e ganhou a taça paulista com um resultado de 8 a 7 nos pênaltis. O time do interior do estado já havia sido vitorioso no mesmo campeonato no ano de 2002.

Times campeões estaduais de 2014 Conheça os Times campeões estaduais de 2014

Entretanto, o ano de 2002 foi um ano ruim para o futebolismo brasileiro, já que não havia muitos times grandes na disputa. Esse ano, porém, o Ituano conseguiu se destacar com um bom desempenho perante equipes grandes como o São Paulo, Palmeiras e Corinthians, além do Peixe. Assim, o Ituano consagrou seu nome entre os Times campeões estaduais de 2014.

Confira os Times campeões estaduais de 2014

Times campeões estaduais de 2014: Campeonato Carioca

Já no campeonato carioca a decisão foi de clássico, quando se enfrentaram Flamengo e Vasco, mas não deu outra, o Rubro Negro levou a melhor. O gol que levou a equipe entre os Times campeões estaduais de 2014 ocorreu nos acréscimos do segundo tempo, mas há polêmicas, já que o jogador Márcio Araújo estava impedido, o que pede a anulação do gol.

Na lista dos Times campeões estaduais de 2014, apesar das contestações sobre a vitória, esta é a 33° vez que o Flamengo ganha o Campeonato do Rio de Janeiro, se consagrando como a equipe de futebol que mais ganhou no estado. O jogo de decisão ocorreu no estádio do Maracanã, sob chuva e gritos da torcida.

Times campeões estaduais

Campeão do estado do Rio Grande do Sul

Já no disputado futebol do Rio Grande do Sul, quem fez a melhor campanha e está entre os Times campeões estaduais de 2014 foi o Inter, que conquistou o seu tetra campeonato. O jogo final ocorreu contra o Grêmio, sendo que o Colorado ainda seria consagrado campeão com um gol de vantagem do time adversário.

Mas a equipe não ficou no conforto, já que entrou em campo e comemorou a vitória entre os Times campeões estaduais de 2014 com um jogo de 4 a 1 em cima do Grêmio Porto Alegrense. O Internacional já havia sido campeão por outros 42 vezes, desde o ano de 1927.

Times campeões estaduais de 2014 - saiba mais

Times campeões estaduais de 2014: outros estados

Outros estados do país também já tiveram seus clubes entre os Times campeões estaduais de 2014. No Paraná, quem levou a melhor no campeonato foi o Londrina e no estado também sulista de Santa Catarina, quem ganhou foi o Figueirense.

Para o campeonato baiano só deu o Bahia, enquanto que Atlético Goianiense foi a estrela do futebol estadual de Goiás, esse ano. Em Minas Gerais a vitória ficou com o Cruzeiro, no Mato Grosso ficou com o Cuiabá e no Maranhão, o título foi para o Sampaio Corrêa.

Pesquisar