Shows do Teleton 2009

links patrocinados

Shows do Teleton 2009

Shows do Teleton 2009

Sobre os Shows do Teleton 2009

A Associação de Assistência a Criança Deficiente, mais conhecida pelos brasileiros pela sigla AACD, é uma instituição que existe a mais de 60 anos e que foi criada para possibilitar que as pessoas que possuem algum tipo de deficiência possam ter mais qualidade de vida no seu dia a dia.

A Associação foi fundada no ano de 1950 quando o doutor Renato da Costa Bomfim resolveu reunir um grupo de pessoas para tratar crianças e adolescentes com deficiência e poder reinseri-los na nossa sociedade. Desde então, a AACD vem trabalhando para ajudar pessoas de todo o nosso país.

Sobre os Shows do Teleton 2009

24 horas de programação destinada a ajudar as pessoas que tanto precisam. Esse é o Teleton, o evento realizado pelo SBT que tem por objetivo ajudar a AACD. E, para ficar 24h no ar e manter a audiência do público, nada melhor que ter shows.

O evento é feito todos os anos, desde 1998, e arrecada dinheiro doado pelos telespectadores. Essa quantia é utilizada para a construção de novas unidades da instituição por diversos estados brasileiros.

O programa Teleton é baseado na versão norte-americana de maratona de shows criada no ano de 1966 pelo ator Jerry Lewiis, que teve um filho deficiente físico. Hoje, podemos encontrar versões do Teleton em mais de 20 países da Europa, América do Sul e América do Norte.

A edição do Teleton 2009 será mais enxuta que a dos anos seguintes. Especula-se que o SBT tenha convidado Gugu Liberato e Adriane Galisteu para participarem do evento. Já Agnaldo Timóteo professou aos quatro ventos que gostaria de participar do Teleton 2009, para poder contribuir e também cantar as músicas do seu mais novo CD Obrigado São Paulo.

Shows do Teleton 2009

Entre os shows confirmados para a edição do ano de 2009 do Teleton 2009, podemos encontrar nomes de diversos artistas brasileiros que fazem muito sucesso em todo o nosso país. Entre os cantores, estão Claudia Leitte, Daniel, Dejavu, Fernando e Sorocaba, Jeito Moleque, João Bosco e Vinícius, Padre Fábio de Melo, Regis Danese, Roupa Nova, Victor e Léo e Wanessa Camargo.

Teleton 2010

Teleton 2010

Sobre o Teleton 2010

Ajudar as pessoas que precisam faz bem não só para aqueles que recebem a ajuda como também para aqueles que ajudam a fazer com que o benefício se torne uma realidade. Se você gosta de ajudar o próximo, precisa participar da campanha Teleton, que beneficia a AACD.

Informações sobre a AACD

A Associação de Assistência à Criança com Deficiência, também conhecida como AACD, é uma entidade sem fins lucrativos que existe há mais de 60 anos e que trabalha para o bem estar das pessoas que são portadoras de alguma deficiência.

A AACD é fruto do sonho do médico Renato da Costa Bomfim, que reuniu um grupo de idealistas para fundar a associação, no ano de 1950, e oferecer um centro de reabilitação para crianças e adolescentes com deficiências físicas.

Por isso, a principal missão da associação é promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas que possuem algum tipo de deficiência física, mas principalmente crianças e adolescentes, colaborando para a integração social destas pessoas.

Sobre o Teleton 2010

O Teleton é um programa beneficente realizado todos os anos pelo canal SBT que tem como principal objetivo arrecadar doações para conseguir ampliar a rede de atendimento oferecida pela AACD. Além da parceria com o SBT, o Teleton é realizado graças ao apoio oferecido por empresas conhecidas não só no Brasil como no mundo inteiro.

A maratona artística existe desde 1998 e o Teleton 2010 buscou alcançar o máximo possível em doações. Na verdade esse é objetivo principal de cada nova edição do Teleton: superar o número de doações no ano anterior.

Graças ao Teleton, a AACD consegui inaugurar diversos novos centros de tratamento para os seus pacientes em diversas cidades brasileiras, como por exemplo, Poços de Caldas, Mogi das Cruzes, além de novas unidades na cidade de São Paulo.

Vale lembrar que o Teleton exibido em nosso país é baseado na versão norte-americana deste programa que foi criado pelo ator Jerry Lewis, que teve um filho deficiente físico e resolveu fazer alguma coisa para ajudar as pessoas com deficiência que viviam no seu país. Hoje, o programa possui versões em diversos países da Europa, América do Sul e América do Norte e reúne celebridades conhecidas no mundo inteiro.

Pesquisar