Senai Campinas: cursos gratuitos 2013

links patrocinados

Senai Campinas: cursos gratuitos 2013

Uma das maiores instituições do país, componente do sistema S, o Senai- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial atua em diversas regiões do país. A instituição é reconhecida pela qualidade dos cursos que oferece nas diversas áreas de atuação formando profissionais preparados para o mercado de trabalho da indústria. O Senai esta presente também em Campinas onde oferece diversos gratuitos, confira quais são os cursos grátis de 2013.

Cursos gratuitos Senai

O Senai de Campinas é uma das maiores unidades da instituição no Brasil, e por isso conta com uma extensa gama de cursos para várias áreas, que se dividem em, aprendizagem industrial, curso superior e curso técnico.

Senai Campinas: cursos gratuitos 2013 Senai Campinas

Os cursos são de: Técnico de fabricação mecânica, técnico de informática, técnico de alimentos, técnico de instrumentação técnico de edificações, técnico de logística, técnico de mecatrônica, curso de segurança e saúde do trabalho, curso técnico de têxtil e vestuário, curso técnico de alimentos e bebidas, curso técnico de construção civil, curso de couro e calçado, curso técnico de usinagem mecânica, curso técnico de estofamento de móveis, mecânico de usinagem e eletricista de manutenção, cursos de recepcionista em meios de hospedagem, recepcionista de eventos, programador de sistemas, operador de computador, montagem e manutenção de computadores, manicure e pedicure, cuidador de idoso e de criança, costureira, camareira, e agentes de informações turísticas.
Os cursos têm cargas horárias diferenciadas, porem uma das características mantidas em todos são as aulas práticas. Os cursos oferecem conteúdo aplicado em sala, unido às aulas em laboratório que são essenciais para o aprendizado do aluno.

Cursos Senai

Como se inscrever no Senai Campinas

Para se inscrever nos cursos oferecidos pelo Senai de Campinas os candidatos devem acessar o site da unidade. Em seguida clique na aba ‘cursos’, depois escolha uma das áreas, aprendizagem industrial, e cursos técnicos. Na próxima página você terá disponível o link de inscrições. Informe todas as suas informações de identificação, idade, escolaridade, etc. As inscrições são gratuitas, sem nenhuma taxa a ser paga. Os cursos são oferecidos em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego- Pronatec que é destinado para as pessoas com idade entre 16 e 59 anos de idade, e que possua o limite de renda em 3 salários no máximo.

Campinas - Senai

Senai Campinas

O Senai oferece os cursos em parceria também com o Senat, e mesmo nos cursos gratuitos, os estudantes tem garantia da valia do curso, pois na conclusão recebem certificados. Além disso, depois da formação são inscritos automaticamente no programa Sistema Nacional de Emprego- SINE que redireciona esses profissionais para as vagas de trabalho dentro da cidade de Campinas e cidades vizinhas.

Senai

Senai

O Senai é uma das instituições mais tradicionais do Brasil e também muito conceituada. Sendo que sua atuação na cidade de Campinas começou no ano de 1944, com mais de cinquenta de história já contribui e muito para o crescimento da cidade, formando milhares de profissionais que já estão bem colocados no mercado de trabalho

Pesquisar