Semifinal da libertadores 2010

links patrocinados

Semifinal da libertadores 2010

Semifinal da libertadores 2010

Sobre a Semifinal da libertadores 2010

A Copa Libertadores da América é uma competição que acontece todos os anos e é realizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Nesta competição, dez equipes sul-americanas e o time do México se enfrentam para conseguir uma vaga na final e, quem sabe, levar o ouro para a casa.

Em 2010, a Libertadores irá completar sua 51ª edição e acontece entre os dias 26 de janeiro e 18 de agosto. Teoricamente, esta competição era para acabar antes, mas devido à Copa 2010 que acontece nos meses de junho e julho, haverá uma interrupção.

Os jogos que acontecem nas quartas-de-final já foram disputados até o dia 20 de maio e ainda restavam quatro seleções brasileiras, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e também o Internacional.

No entanto, o Flamengo, enfrentando a Universidad, foi eliminado nas quartas e não passou para a semifinal da Libertadores 2010. O time de São Paulo venceu o Cruzeiro e o Internacional ganhou do Estudiantes, sendo que agora os dois times vencedores se enfrentam na semifinal.

Data – Semifinal da libertadores 2010

O outro jogo que completa esta fase da competição será disputado entre os times da Universidad de Chile e Guadalajara. A semifinal da Libertadores acontece entre os dias 28 de julho e 4 de agosto.

Libertadores 2009 - Tudo sobre a Copa Libertadores da América 2009

Libertadores 2009

Sobre a Copa Libertadores da América 2009

A edição de 2009 da Copa Libertadores da América será a 50ª edição da maior competição interclubes das Américas. Equipes dos dez mais importantes países do continente, incluindo os clubes do México, disputam o torneio.

Pelo segundo ano consecutivo, o nome oficial da competição será Copa Santander Libertadores, devido ao patrocínio do banco espanhol. As edições anteriores eram conhecidas como Copa Toyota Libertadores.

Regras da Libertadores 2009

As regras da Libertadores 2009 não mudaram da edição 2008. Na primeira fase, 12 times disputam as seis vagas que restam para a fase de grupos. Nesta, 32 times se dividem em oito grupos de quatro e fazem jogos de ida e volta dentro das chaves.

Na fase de grupos da Libertadores 2009 os dois melhores times se classificam para o mata-mata. Se alguns times persistirem empatados em número de pontos, os critérios de desempate seguem essa ordem: saldo de gols, gols a favor, maior número de gols fora de casa e sorteio.

A terceira fase da Libertadores 2009 é o mata-mata, das oitavas de final até a final. Aqui, ao invés do sorteio, se os times ficarem empatados após os dois jogos há a disputa de pênaltis. Se dois times do mesmo país chegarem a semifinal eles são obrigados a se enfrentarem.

Times Libertadores 2009

Confira abaixo a lista com todos os times que estão participando da Copa Libertadores da América 2009:
América de Cali (Colombia)
Aurora (Bolívia)
Boca Juniors (Argentina)
Boyacá Chicó (Colombia)
Caracas (Venezuela)
Chivas (México)
Colo Colo (Chile)
Cruzeiro (Brasil)
Defensor Sporting (Uruguai)
Deportivo Quito (Equador)
Deportivo Táchira (Venezuela)
Everton (Chile)
Grêmio (Brasil)
LDU (Equador)
Lanús (Argentina)
Libertad (Paraguai)
Nacional (Uruguai)
River Plate (Argentina)
São Paulo (Brasil)
San Lorenzo (Argentina)
San Luis (México)
Sport (Brasil)
Guaraní (Paraguai)
Universidad San Martín (Perú)
Universitario (Perú)
Universitario de Sucre (Bolívia)

Final da libertadores 2010

Final da libertadores 2010

Sobre a Final da libertadores 2010

O Internacional sagrou-se bicampeão da Libertadores da América em 2010, vencendo o Chivas, do México, nas duas partidas da grande final. No último jogo, realizado no estádio Beira Rio, o placar foi de 3 a 2, uma virada do colorado que teve seus gols marcados por Rafael Sóbis, Damião e Giuliano.

O jogo final

Até o intervalo, o Chivas ganhava do Internacional por 1 a 0, mesmo tendo passado sufoco, com o time brasileiro criando muitas chances. O único lance de perigo do time mexicano acabou resultando no gol de Fabian, já aos 43 minutos do primeiro tempo. A jogada que deu origem ao gol, começou com o cruzamento de Luna na área. Osmar
Bravo desviou com a cabeça e Fabian acertou um lindo voleio no canto direito do gol do Internacional.

Para ser campeão, o Internacional precisava de um empate e foi buscá-lo na segunda etapa. Sob o comando de Celso Roth, aos 2 minutos Taison já driblou dois adversários e chutou de bico de fora da área, mas o goleiro mexicano defendeu a bola. Um minuto após esse lance, Rafael Sóbis também teve seus chutes defendidos pelo arqueiro. Aos oito minutos, Sóbis tentou novamente. Ele recebeu na entrada da área e, ao invadir, errou o drible no goleiro Michel. A segunda grande chance do jogo aconteceu novamente com Sóbis, mas dessa vez ele não desperdiçou. Tinga deu um passe para Kleber, que avançava pela esquerda, e ele cruzou para Sóbis tocar na saída do goleiro.

Depois do gol, o clima esquentou quando Bolívar, do Inter, deu uma cotovelada em Bravo, que revidou com um tapa. O resultado foi um cartão amarelo para o zagueiro colorado e uma confusão entre Kléber e Fabian.

Já aos 33 do segundo tempo, veio a virada do Inter. Em um contra-ataque pela direita, Leandro arrancou e fez o gol na saída do goleiro. Durante a confusão já mencionada, Taison foi substituído por Giuliano que, aos 44 minutos, driblou dois zagueiros e fez seu sexto gol na competição, garantindo a ele a artilharia da Libertadores e a festa
completa do Internacional.

O Chivas ainda fez um gol nos acréscimos, depois de uma falta batida por Bautista, que bateu na trave e teve o rebote certeiro de Araújo.

Pesquisar