Rfactor 2011

links patrocinados

Rfactor 2011

O rFactor é um jogo de corrida que funciona como simulador de corridas. Ele é desenvolvido pela Image Space Encorporated. Era a mesma empresa que produzia o jogo para a Eletronic Arts, mas a partir de 2003 a empresa lançou o simulador F1 e se desvinculou.

O rFactor possui um grande diferencial em relação a outros jogos e simuladores, é a possibilidade de incorporar novidades, melhorias e opções de jogo. O rfactor é uma plataforma com código aberto e por isto possibilita interferências externas em seu funcionamento geral.

Projeto rFactor

O projeto do simulador rFactor existe desde 2007 e é desenvolvido para ser utilizado em computadores. Um dos pontos de atenção do projeto é que ele necessita cuidados ao manejo. Quer dizer, nao basta apenas você ligar o carro, acelerar e ultrapassar os outros competidores, neste jogo há de se atentar a vários detalhes do carro, como o motor por exemplo, o simulador funciona como se fosse mesmo um veiculo real.

Por se ruma plataforma aberta as modificações realizadas no jogo, quando sao benéficas, sao incorporadas pelo rFactor e na próxima versão desenvolvida essas modificações ja se fazem presente.

As modificações realizadas no rFactor, pela comunidade externa, recebem o nome de Mods e, quando ainda nao foram incorporadas, podem ser visualizadas na pagina oficial do jogo.

rFactor Online

O rFactor funciona também de modo virtual integrado, através de ligas automobilísticas o jogo pode ser rodado online para disputar campeonatos, podem ser em diferentes modalidades, e todos os jogos seguem regras bem especificas e rígidas como as dos verdadeiros campeonatos.

Uma das ligas da rFactor 2011 é a liga brasileira de automobilismo. No site você pode conferir todas as corridas, as transmissões, as etapas. O jogo simula corridas de Nazcar Racing.

Na pagina da rFactor.com.br as atualizações podem ser visualizadas e os pacotes de modificações 2011, ou as Mods, podem ser baixados. São pistas, carros, cenários novos que tornam o jogo cada vez mais real para os jogadores. O simulador traz inclusive a colocação dos corredores em um ranking geral da disputa dos campeonatos. Na sessão “quero ser piloto” todas as informações para participar do campeonato estão disponíveis para livre acesso.

RFactor F1

RFactor F1

O RFactor é uma famoso simulador de corridas virtuais bastante utilizado pelas pessoas que são apaixonadas por essa categoria de esporte.

O simulador de corridas foi criado e desenvolvido pela empresa Image Space Incorporated, conhecida através da sigla ISI. Essa mesma empresa foi a companhia que criou e produziu, até o ano de 2003, os jogos F1 da Eletronic Arts. A partir daquele ano, a Image Space Incorporated lançou o famoso F1 Challenge ’99 e ’02.

Sobre o RFactor – F1

O simulador de corridas virtuais RFactor possui uma plataforma aberta, fato que se caracteriza como uma das suas principais vantagens. Essa plataforma aberta do RFactor possibilita que os usuários adicionem outros conteúdos que são elaborados pela comunidade.
Todos aqueles que utilizam o RFactor podem usufruir de centenas de modificações, como diversas ferramentas que podem ser usadas e outros tipos de pista para o treinamento. O usuário do RFactor pode selecionar todos os detalhes de acordo com aquilo que deseja.

As pessoas que desejam adicionar essas modificações e conteúdos extras ao seu simulador RFactor, basta acessar o rFactorcentral e conferir todas as novidades.

Detalhes do simulador

O RFactor é diferente dos outros jogos mais comuns através do quais os usuários só possuem as opções de acelerar e ligar. Esse simulador de corridas virtuais se destaca entre todos os outros disponíveis no mercado justamente por possuir um motor físico que faz com que o usuário tenha que seguir a certas situações onde a própria física real comanda, como quando conduzimos na vida real os nossos próprios automóveis.

Dessa forma, os usuários que desejam ser rápidos com o simulador RFactor devem conhecer os parâmetros e detalhes de um carro de competição, como pressão dos pneus; distribuição de peso; suspensões; caixa de velocidades e outras particularidades.

Campeonatos online

O RFactor disponibiliza para os seus usuários diversos campeonatos online. Nesses campeonatos, os usuários, como verdadeiros pilotos virtuais, se juntam para disputar as corridas, assim como aqueles que acontecem no mundo real. Algumas da ligas desses campeonatos chegam a oferecer para os seus participantes prêmios de verdade.

As ligas são as seguintes – NEOBR; 3Wide Club; F1BC – F1 Brasil Clube; BrSD; F1 Brazuca; Ligas online; ORLB; Racelan.com,.br; rFactor Brasil Team; Blaster F1; RFACTORZONE TEAM; SIMRANCING PORTUGAL; XtremeRPM.org.

Já os pilotos virtuais desses campeonatos se reúnem para que seja possível a organização das equipes e, assim, ocorram as disputas pela liderança de determinado campeonato. Existem campeonatos que são mais tradicionais e que existem há algum tempo, onde as equipes possuem, inclusive, pinturas personalizadas, filosofia própria, sites, servidores e até mesmo estatuto – uma diversão levada a sério.

Fotos

R FactorR Factor
O R Factor é um simulador de Fórmula 1O R Factor é um simulador de Fórmula 1
Simulador R Factor F1 Simulador R Factor F1

Pesquisar