Resultado Enade 2014

links patrocinados

Resultado Enade 2014

A prova Enade é uma avaliação aplicada nas instituições de ensino superior do Brasil e que serve para fazer uma média das notas dos alunos para avaliar a própria universidade e seus cursos oferecidos. A partir do Resultado Enade 2014 é possível saber onde estão as melhores graduações do país, baseado nos acertos e erros de seus estudantes universitários.

Como funciona o Enade

Resultado Enade 2014 Conheça o Resultado Enade 2014

Enade é uma prova aplicada desde o ano de 2004 e cuja nota sempre variou entre 0 e 5. No próximo Resultado Enade 2014, as graduações que mais se aproximarem das 5 estrelas estão mais perto da excelência acadêmica, sendo que quanto mais próximo da nota zero, mais baixa é a qualidade do curso, por mede a baixa aprendizagem de seus alunos acadêmicos.

A avaliação e o recebimento do Resultado Enade 2014 é obrigatória para todos os universitários que estiverem se formando nesse mesmo ano da aplicação. Estudantes que não comparecerem à prova não poderão fazer a retirada de seus diplomas, já que ficarão em uma situação não regular na universidade ou centro superior no qual estudam. Notas muito insignificantes podem acarretar até o fechamento do curso avaliado.

Resultado Enade 2014 - saiba mais

Quem será responsável pelo Resultado Enade 2014

As provas referentes ao Resultado Enade 2014 serão originalmente aplicadas no final do ano letivo de 2013. O concurso é feito e as notas são apuradas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, mas conhecido também somente como Inep, uma entidade vinculada ao Ministério da Educação – MEC.

A organização Inep é ainda a mesma que cuida do Enem e de outras provas de avaliação instituídas pelo Governo Federal. Assim, ela é a responsável por toda a transparência durante o processo, desde a fabricação das provas até à relação de notas obtidas pelos alunos de todas as universidades, centro universitários e faculdades que fizerem parte da avaliação e querem saber o Resultado Enade 2014.

Resultado Enade 2014 - saiba mais

Os cursos que possivelmente passarão pelo Enade em 2014

A sigla Enade significa Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes e é aplicado todos os anos para os cursos de todas as áreas do conhecimento, sendo que o Resultado Enade 2014 será liberado para diversos cursos de ciências exatas, ciências biológicas e ciências humanas.

Cada curso faz a prova de três em três anos. A maioria das graduações previstas para serem avaliadas para o Resultado Enade 2014 serão as de biológicas, como Farmácia, Medicina, Fisioterapia, Agronomia, Biomedicina, Enfermagem, Odonto, Veterinária, Educação Física e outros. Entretanto, o curso de Serviço Social também está previsto para participar, mesmo sendo de Humanas.

Confira o Resultado Enade 2014

Sobre o Resultado Enade 2014

Ainda não se sabe a data exata de aplicação das provas e nem de quando será liberado o Resultado Enade 2014. Entretanto, é possível afirmar que as notas e o gabarito são dispostos todos os anos no site oficial da instituição Inep. Geralmente, as médias são liberadas a partir do primeiro semestre do ano posterior ao o da realização da prova pelos alunos universitários. O gabarito será composto pelas 35 respostas das questões respondidas.

Pesquisar