PIBIC Júnior 2014

links patrocinados

PIBIC Júnior 2014

Quem tem interesse na área de pesquisas pode começar a atuar na área desde o começo e receber vantagens em sua vida acadêmica futura. Confira mais sobre o programa de bolsas PIBIC Júnior 2014 e como se inscrever.

O que é PIBIC e PIBIC Jr

PIBIC Júnior 2014 PIBIC Júnior

Com o intuito de incentivar o pensamento e a pesquisa científica no país é que foi criado o PIBIC – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, que possui diversas modalidades. Uma delas é o PIBIC Júnior 2014, voltado de forma especial para alunos do Ensino Fundamental e Médio que possuem interesse em fazer pesquisas e assuntos relacionados. Para essa faixa etária, o propósito do programa é justamente o de encorajar o gosto pela cultura tecnológica nas crianças e jovens estudantes do Brasil, tanto na parte prática, quanto na parte teórica.

Conheça PIBIC Júnior 2014

PIBIC Júnior 2014: quem pode se inscrever para o programa de bolsas

Com o objetivo de despertar o gosto pela pesquisa e tecnologia, o PIBIC Júnior 2014 procura ainda lapidar os talentos que farão o Brasil do futuro e é por isso que os candidatos que querem concorrer a uma das vagas no programa de bolsas precisam ter certas características em seu perfil acadêmico e pessoal, como vontade de aprender e iniciativa própria.

Podem participar alunos que estejam cursando do 6° ano do Ensino Fundamental até aqueles que estão no 2° ano do Ensino Médio. No PIBIC Júnior 2014, são admitidos tanto pessoas do ensino público, quanto de ensino particular. Também são admitidos nessa categoria, os estudantes que cursam o ensino profissional e possuem interesse no desenvolvimento de pesquisas.

PIBIC Júnior 2014  - saiba mais

Vantagens em se fazer um projeto para o PIBIC Jr

Além de adquirir conhecimentos sobre pesquisa, tecnologia e sobre o próprio assunto que foi pesquisado, os alunos que forem selecionados para o PIBIC Júnior 2014 recebem ainda outros benefícios. O primeiro é o destaque acadêmico conferido ao aluno, possuindo uma boa construção de seu currículo antes mesmo de sair da escola. Geralmente, o time de orientadores são experientes com a área da pesquisa, o que oferece ainda mais méritos ao aluno selecionado por sua escola.

Para aqueles que vão para o Ensino Superior a vantagem é ainda maior, recebendo preferência na seleção para os PIBICs da categoria universitária. Já aqueles que querem fazer intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras, programa do governo federal que oferece milhares de bolsas e ajuda de custo para alunos estudarem no exterior, também saem na frente. Pessoas que possuem modalidades como o PIBIC Júnior 2014 recebem pontuação maior, em relação àqueles que não fizeram uma pesquisa de peso como essa.

PIBIC

Como se inscrever no PIBIC Júnior 2014

Para se inscrever no PIBIC Júnior 2014, os alunos devem se dirigir até aos professores de sua escola para encontrar um orientador. O aluno deve, então, preencher um formulário de interesse em ser selecionado para o programa de bolsas e aguardar ser chamado para dar início ao seu projeto, que pode ser voltado a várias áreas. É preciso ficar atento ao edital do PIBIC Júnior 2014 para não perder os prazos de inscrição.

Pesquisar