Peugeot 3008 2012

links patrocinados

Peugeot 3008 2012

Peugeot 3008 2012

Peugeot é uma fabricante de carros da França que pertence a multinacional PSA Peugeot Citroën, a Peugeot foi fundada no ano de 1896. Apresentada sob a forma de empresa de capital aberto, a Peugeot contém cerca de 140 mil funcionários espalhados por todo o planeta. O principal nome a frente da marca francesa é o empresário Jean-Philippe Collin.

História da Peugeot

A Peugeot começa sua história de sucesso quando a família que leva o nome da marca francesa resolve ainda em 1842, a entrar no ramo alimentício. Anos mais parte a família resolve então investir no ramo de bicicletas, guarda-chuvas e armações para vestidos. Somente no ano de 1889 foi que a família Peugeot entrou no ramo de automóveis. Ela produziu seu primeiro modelo que continha apenas 3 rodas.

A Peugeot também fez história quando esteve presente na primeira corrida de automóveis do mundo. O trajeto foi entre Paris e a cidade de Rouen. A Peugeot esteve presente também na corrida entre Paris e Bordeaux, onde apareceram os primeiros automóveis com rodas emborrachadas. A empresa responsável pelo desenvolvimento das rodas emborrachadas foi a Michelin.

Peugeot compra parte das ações da Citroën

No ano de 1974, a fabricante Peugeot adquiriu o controle acionário de outra marca de carros francesa, a Citroën, que estava à beira da falência. Primeiramente a Peugeot adquiriu cerca de 30 % das ações da Citroën. Um ano depois a Peugeot resolveu ter o controle acionário da marca também francesa.

Peugeot 3008 2012

O Peugeot 3008 é um modelo da marca francesa lançado recentemente no mercado brasileiro. De cara ele foi eleito pela revista Auto Esporte, uma das mais conceituadas no ramo, o Carro do Ano 2012 na categoria “Utilitário Esportivo”. Tantos elogios pela crítica especializada se devem a vários fatores.

Com várias características de segmentos diferentes dentro do mercado brasileiro, o Peugeot 3008 reúne conforto, desempenho, segurança e design arrojado em apenas um modelo. São vários os opcionais que este modelo contém. Desde bancos reclináveis, ar-condicionado bi-zone, retrovisores rebatíveis, bancos de couro com aquecimento, regulador e limitador de velocidade, freios ABS, sensor de chuva nos para-brisas, airbags, sensor de estacionamento, entre tantos outros.

Preço e Consumo do Novo Peugeot 3008

Preço e Consumo do Novo Peugeot 3008

A Peugeot já é uma das montadoras mais procuradas pelo consumidor brasileiro. Seus modelos mais populares como o 206 e o 207 são conhecido por todos que um dia planejaram adquirir um veiculo com custo menor porem com qualidade. Agora a Peugeot esta se reinventando e trazendo novidades para o mercado brasileiro na busca de novamente chamar a atenção do consumidor, isto acontece com o modelo 3008 da Peugeot.

O Peugeot 3008 é um crossover que possui estilo diferenciado de outros modelos da montadora, o veiculo é espaçoso e muito equipado e um dos maiores atraentes deste veiculo é a combinação de desempenho, rendimento e consumo. O carro possui um preço padrão para o modelo, o valor do Peugeot 3008 básico é de R$ 79.900,00.

Características do Peugeot 3008

A versão Hybrid do Peugeot 3008 tem um consumo que chega até 42,5Km/L. Na versão a Diesel com hibridização de bateria elétrica. O motor é um 2.0 Diesel HDi que aciona as rodas da frente do carro com um sistema propulsor elétrico nas rodas traseiras. Com os dois motores em mutuo funcionamento o veiculo pode marcar 200 HP de potencia.

O veiculo é chamado de crossover porque seu design não esta ainda enquadrado em nenhuma categoria das já conhecidas. Mas o carro é grande, espaçoso, com bagageiro amplo. Ele possui também diferentes opções de motorização sendo duas versões a gasolina e duas a diesel.

Nas versões a gasolina ele é encontrado com motor 1.6 THP de 150Cv e de 120CV. Com motor de 120CV atinge 185Km/h e tem consumo médio de 7,1Km/l. Já a versão mais potente de 150 CV marca 201KM/H e tem consumo estimado em 7,4Km/L.

Os modelos que funcionam com motor a Diesel na versão 1.6 FAP HDi 110 CV marca 180Km/H e possui um consumo médio de 5,1 Km/l, Já a Versão 2.0 FAP HDi com 150 CV marca 185Km/H e um consumo médio de 5,6 Km/L.

Preços e compra do Peugeot 3008

O valor de entrada do modelo 3008 é de R$ 79,900,00, as outras versões do Peugeot 3008 são acrescidas de valores, os modelos já vem de fabrica com equipamentos quase completos. Para verificar todos os equipamentos e valores de cada um dos modelos consulte a concessionária Peugeot mais próxima.

Pesquisar