Petrobras: programa Jovem Aprendiz 2015

links patrocinados

Os programas de estádio e os chamados Jovem Aprendiz são boas oportunidades para aquelas pessoas que querem entrar no mercado de trabalho. Voltado para aqueles que possuem uma faixa etária entre 14 e 24 anos, veja mais informações sobre a data de inscrição para a Petrobras: programa Jovem Aprendiz 2015.

Sobre quem pode participar do processo de seleção do Jovem Aprendiz

Estudantes que estão regularmente matriculados em algum curso profissionalizante, ensino médio ou programa de aprendizagem já podem encontrar alguns projetos que visam a inserção dos jovens no mercado de trabalho. No caso da Petrobras: programa Jovem Aprendiz 2015, o mesmo é voltado para jovens que estão matriculados em projetos que fazem parte do sistema S de aprendizado.

Fazem parte do sistema S o Senai, Sescoop, Senac, Senar e Senat. Esses órgãos oferecem diversos cursos gratuitos ou com mensalidades que ajudam pessoas de todas as idades a encontrar e aprender uma nova profissão. Assim, a Petrobras: programa Jovem Aprendiz 2015, é voltado para os jovens que estão na faixa etária pedida, além de um dos cursos requeridos.

Petrobras: programa Jovem Aprendiz 2015

Petrobras: programa Jovem Aprendiz 2015

Para participar da Petrobras: programa Jovem Aprendiz 2015 na área administrativa, é preciso ter entre 15 e 21 anos de idade. Já aqueles que possuem cadastro no Caged também necessitam estar dentro desta mesma faixa etária pedida. No caso das vagas dentro de refinarias e áreas de pesquisa, a idade mínima pedida é 17 anos.

É preciso estar regularmente frequentando uma turma de ensino médio, além de morar nas proximidades de uma das unidades da empresa em que está se candidatando para a Petrobras: programa Jovem Aprendiz 2015. O programa tem a duração de dois anos completos, sendo que o jovem tem direito à FGTS, décimo terceiro, além de auxílio com transporte e alimentação.

Petrobras: programa Jovem Aprendiz

Como saber se eu posso me candidatar

Para saber se a sua instituição de ensino possui parceria para com a Petrobras: programa Jovem Aprendiz 2015 é possível conferir pelo site. Entre na parte que diz respeito ao programa e seguir para a parte de baixo da página. Ali vai estar um campo na qual você pode preencher com seu estado e, depois, com a cidade.

Logo depois, vai aparecer uma lista com as instituições daquele estado que fazem parte da Petrobras: programa Jovem Aprendiz 2015. Vários tipos de atividades podem ser desempenhadas por estes estudantes.

 Jovem Aprendiz 2015

Mais informações sobre a Petrobras: programa Jovem Aprendiz 2015

Ainda não há informações oficiais em relação a Petrobras: programa Jovem Aprendiz 2015. Todo mundo já deve saber sobre os atuais problemas enfrentados pela petrolífera brasileira, mas isto não deve impedir que se abram novos editais para aqueles que querem trabalhar no local.

Vale lembrar sobre a Petrobras: programa Jovem Aprendiz 2015, que há um processo seletivo na qual os candidatos devem passar. Isso ocorre principalmente por causa da alta procura que as pessoas possuem nesse tipo de vaga. Cada instituição pode ainda possuir um processo de seleção próprio para mandar um representante. Converse na sua instituição para saber como proceder.

Petrobras

Pesquisar