Palio 2012

links patrocinados

Palio 2012

Palio 2012

Sobre o Fiat Palio 2012

Fiat Palio é um modelo de carro da fabricante Fiat. A FIAT, em italiano significa Fabbrica Italiana Automobili Torino, é uma das maiores do mundo no ramo. Sua sede mundial situa-se na cidade de Torino, localizando-se no norte da Itália.

Grupo FIAT

A Fiat faz parte do Grupo FIAT, que por sua vez é detentora de várias marcas como a Ferrari, Alfa Romeo, New Holland, Jeep, Fiat-Allis, Case, Fiat-Hitachi, Dodge, Chrysler, CNH, Iveco, OM, Abarth, Innocenti, Autobianchi, Lancia, entre outras. Ela ainda é proprietária do time mais popular da Itália, e um dos maiores do mundo, a Juventus de Turim.

Fundação da Fiat

Ela foi fundada pelo italiano Giovanni Agnelli, no ano de 1899 no dia 11 de julho. Giovanni ficou no comando da empresa até 1966. Ele foi responsável pela expansão da FIAT rumo a União Soviética, quando em 1932, esteve por lá.

Quando deixou o cargo máximo da empresa, quem o substituiu foi seu neto, Gianni Agnelli. Ele ficou no comando até o ano de 2003. Quem o sucedeu foi seu irmão, Umberto Agnelli. Entretanto, já estava muito velho e logo veio a falcer também, deixando o cargo máximo para Luca Cordero di Montezemolo.

Luca Cordero di Montezemolo

Luca Cordero é um empresário italiano. Presidente da Ferrari desde o ano de 1991, assumiu a presidência da Fiat no ano de 2004 depois de Umberto Agnelli. Ele é considerado um dos melhores manager do mundo. Ele ainda é Presidente da Maserati desde o ano de 1997.

Fiat Palio 2012

O Fiat Palio é um modelo de carro lançado no mercado em 1996. O projeto inicial é do ano de 1992, ele foi criado para ser lançado em mercados emergentes como no caso do Brasil, além dos demais países latino-americanos. O Palio 2012 já está em fase de produção e em breve estará disponível nas concessionárias de todo o Brasil. O novo modelo da Fiat deverá concorrer com o Gol da VW. Entre as inovações no Pakio 2012 estão: nova plataforma de desenvolvimento, dimensões maiores, maior espaço interno e também a capacidade de carga, faróis mais largos, ausência da grade entre os faróis e lanternas traseiras na coluna C.

Fiat Palio 2012

Fiat Palio 2012

Sobre o Fiat Palio 2012

Depois do lançamento do novo Uno, a Fiat de Betim já começou a testar o Palio 2012, um modelo que deve concorrer diretamente com o Gol, da Volkswagen. O Palio é um dos compactos mais vendidos no Brasil.

Modificações

O Palio terá uma nova plataforma, provavelmente a mesma que o novo Uno estreou, e manterá somente uma peça do atual modelo, que corresponde a uma pequena parte do assoalho dianteiro.

A adaptação fez muita gente pensar que a plataforma seria o mesmo, mas a informação não procede, principalmente porque as dimensões do novo Palio devem ser bem maiores. Isso significa, provavelmente, maior espaço interno e maior capacidade de carga.

As mudanças passam também pelos faróis, que devem ficar mais parecidos com os do Punto, ainda que mais largos. Outra novidade é que, assim como o Uno, o Palio não deve ter grade entre os faróis, mas somente um grande vinco, com o símbolo da Fiat no meio. É pela abertura entre os faróis de neblina que deve acontecer a entrada de ar.

Na parte traseira, as lanternas ficarão na coluna C, com formato mais fino na parte superior e mais arredondado na parte de baixo. Assim com acontece no caso do Punto, a linha de cintura deve ser mais alta.

Outras modificações estão na parte lateral, com maçanetas semelhantes às atuais, mas posicionadas no meio das portas, em um grande vinco estendido por toda a lateral do carro. A nova geração, assim como as anteriores, deve ter carroceria de duas e de quatro portas.

Palio

O Palio é um compacto produzido pela italiana Fiat e foi projetado especialmente para os mercados emergentes da América Latina, Leste Europeu, África do Sul e alguns países da Ásia, como a Índia.

O projeto do Palio teve início em 1992 na Europa, mas lá a montadora já trabalhava com um modelo semelhante, o Punto europeu, que surgiu para substituir o Uno. Por isso, o Palio foi uma aposta em países como o Brasil.

Lançado em 1996, o Palio se tornou o primeiro de uma linha de vários produtos, como o Palio Weekend, a picape Strada e o sedan Siena.

Pesquisar