Pacotes de viagens para Cabo de Santo Agostinho PE Pernambuco 2013

links patrocinados

Pacotes de viagens para Cabo de Santo Agostinho PE Pernambuco 2013

Pacotes de viagens para Cabo de Santo Agostinho PE Pernambuco 2013

A cidade de Cabo de Santo Agostinho pertence ao estado de Pernambuco e faz parte da Região Metropolitana do Recife. O lugar é repleto de reservas ecológicas e praias lindíssimas.

Aos poucos os turistas vêm descobrindo essa bela região que oferece ao turista momentos de contato com a natureza, práticas esportivas como o surf e um lugar calmo e tranquilo para relaxar.

Se você ainda não decidiu que pacotes de viagens comprar para aproveitar as suas férias em 2013 está é uma boa dica. Um lugar muito bonito e agradável para desfrutar com a família ou amigos.

Praias

As Praias são consideradas as mais belas do Brasil chamadas de Gaibu, Calhetas e Paraíso. A beleza do lugar por si só chama a atenção dos turistas que lotam os hotéis durante a temporada.

A Enseada de Corais oferece aos visitantes banhos calmos e tranquilos nas piscinas naturais, com arrecifes por toda a volta. Para se chegar a este espaço é necessário passar pelas reservas ecológicas da Mata do Zumbi e também a Mata das Duas Lagoas.

Não tem nada mais relaxante para quem se sente bem estando em contato direto com a natureza, apreciando uma bela vista, com um mar calmo e tranquilo e temperaturas bem altas.

Monumentos Históricos

Além da beleza natural que o lugar tem, das reservas ecológicas e praias, o Cabo de Santo Agostinho também tem uma rica história que pode ser apreciada pelos turistas que visitam a região.

Os antigos engenhos que fazem parte do município estão situados por lá, o mais conhecido é o Massangana. Outro local que também merece estar no roteiro de viagem é a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré e as ruínas do convento Carmelita são do século XVI.

A construção do Forte Castelo do Mar ainda pode ser visitada a obra de 1631 foi feita pelos portugueses que usaram granito vindo do Cabo, o local tinha a finalidade de proteger a região da invasão dos holandeses.

Festividades do local

Uma das festas típicas da região é a Festa da Lavadeira, comemorada todo dia 1º de maio na Praia da Paiva. O local fica cheio de pessoas nesse dia para festejar a data. Além disso, as festas Juninas também são bastante apreciadas com a atração principal que é o Trem do Forró um percurso de trem que começa em Recife e segue para Caruaru.

Praia de Calhetas

Calhetas é uma região belíssima toda cercada por rochas, com água morna e transparente que convida para um delicioso banho de mar. Os coqueiros oferecem sombra natural para os banhistas e há ótimos restaurantes no local. tA praia também é procurada pelos turistas que gostam da prática da pesca submarina, e aqueles que gostam de uma praia pouco movimentada, mas que oferece excelente estrutura.

Se você está em busca de um local bonito e gostoso para passar as férias compre um pacote de viagens para Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, que tem as mais belas praias do Brasil. Você não pode perder essa oportunidade. Divirta-se com os seus amigos ou familiares.

Fotos

Santo Agostinho PESanto Agostinho PE

Santo Agostinho PESanto Agostinho PE

Santo Agostinho PE Pernambuco 2013Santo Agostinho PE Pernambuco 2013

Pesquisar