Orkut Login em Português

links patrocinados

Twitter Login em Português

Cada vez que a internet se desenvolve mais, ela mostra como ainda tem muito a ser explorado dentro das suas possibilidades de serviços. Uma das mais recentes redes de relacionamentos sociais que ganhou a popularidade dos internautas é o Twitter, cujo objetivo é propiciar uma comunicação rápida, direta e instantânea entre os seus usuários.

Como se tornar um usuário do Twitter

O Twitter tem como marca própria o pássaro azul que faz parte da logomarca do site de rede social. Para aqueles que ainda não tem um perfil próprio no site azul, o procedimento é extremamente simples para começar a usar a nova ferramenta de comunicação entre as pessoas.

As únicas informações pessoais necessárias para completar o cadastro de criação de um usuário no site do Twitter são: nome completo, nome de usuário, senha, e-mail para contato e aceitação do termo de serviço. Portanto, o preenchimento das informações é um processo rápido e não há nenhuma exigência complicadora do Twitter.

A página inicial do Twitter aparece primeiramente em inglês, mas os usuários podem alterar a linguagem para outros seis idiomas. As línguas estrangeiras contam com as possibilidades do italiano, espanhol, coreano, francês, alemão e japonês, além do próprio inglês. Desse modo, por mais que o português não seja uma opção disponível no site, outras permitem o entendimento da página do Twitter.

Uma vez completo o procedimento para a criação do novo usuário basta começar a usar a rede social. A maior característica do Twitter é limitar a escrita ao número de 140 caracteres por “twittada”, pois a intenção é manter uma comunicação rápida na internet.

Características do Twitter

No Twitter, ao invés de adicionar amigos ou conhecidos para aumentar a rede social, a intenção é seguir pessoas com quem exista uma identificação de interesses (muitos jornais, revistas e pessoas famosas alimentam um perfil na rede como forma de se manter mais próximos de seu público). Afinal, a base do Twitter é a leitura dos comentários feitos por você e pelos outros.

Além disso, o Twitter surgiu inicialmente como ferramenta para relatar o que estava acontecendo no momento em que o usuário estivesse conectado. Por ter o tamanho dos comentários limitado, o Twitter acaba sendo usado para contar acontecimentos do cotidiano, opiniões, comentários breves sobre alguns assuntos, mas sem muito aprofundamento em nenhum tópico.

Esta característica e o conceito de “short message” gerou alguma polêmica quando da criação do Twitter, já que muitos alegavam não ser espaço suficiente para se expressar. Mas, na verdade, esta é a graça: é preciso ser esperto para escrever um texto de 140 caracteres que agrade aos seguidores.

É interessante notar que, em muitos casos, as informações repercutem antes no Twitter do que nos meios de comunicação. Até mesmo nos sites informativos da internet, onde as atualizações são muito mais frequentes do que na TV, por exemplo, o Twitter consegue vencer na rapidez e no tamanho das repercussões.

O microblog já foi usado, inclusive, para pautar meios de comunicação, começar rebeliões, divulgar eventos e festas, disseminar bandeiras e ideias, enfim, se mostrou absolutamente eficaz dentro daquilo que se propôs a fazer nos seus poucos anos de funcionamento.

Futuro do Twitter

Talvez por causa do surgimento e melhoramento de outras redes sociais, como o Facebook, por exemplo, o Twitter sofreu uma queda no número de usuários nos últimos meses. Alguns especialistas já chegaram até a arriscar teses sobre o ano final do Twitter em 2012, dizendo que a febre do microblog foi efêmera. Apesar disso, muitos usuários continuam utilizando e se divertindo através do Twitter. O futuro dele ninguém sabe, mas é certo que logo os proprietários da rede social deverão reinventar formas de chamar a atenção dos usuários.

Pesquisar