Orkut 2012

links patrocinados

Orkut 2012

O site de relacionamentos Orkut teve seu auge entre 2005 e 2009, foram milhares de usuários cadastrados em pouquíssimo tempo. Quem não tinha perfil no Orkut estava fora da realidade, fora do mundo. Hoje as coisas estão mudando um pouco e o site do Google vem perdendo adeptos para outros do mesmo gênero.

Análises recentes apontam que o Facebook vai superar o Orkut, em número de usuários, até 2012. Isso se os dois mantiverem a média de crescimento atual, uma vez que o Facebook já tem 19 milhões de usuários no Brasil e esse número cresce a uma taxa entre 5% e 10% ao mês.

Novidades

Para não perder adeptos e ainda aumentar seus usuários, o Orkut sempre apostou em melhorias e atualizações. Para os anos de 2011 e 2012, os programadores do site estão preparando recursos que levem mais modernidade aos usuários, fazendo com que a interação entre os amigos seja maior.
Recentemente, o site ganhou uma cara nova. Com um logotipo novo e mais moderno, a equipe de programação pretende deixar o visual mais moderno.

Google Talk

Em outras épocas, o site de relacionamentos mais popular no Brasil também apostou em novidades para agradar seus internautas. Em 2008, o Google Talk foi introduzido no Orkut e, com a ajuda dessa ferramenta, os usuários puderam se comunicar mais rapidamente uns com os outros.
Em outubro do mesmo ano, a inovação foi no aplicativo BuddyPoke. Cada usuário poderia criar um avatar de si mesmo e interagir com outros membros. Nesse período também que o jogo Colheita Feliz entrou no ar.

A rede social teve sua criação em 24 de janeiro de 2004 e o objetivo principal era conectar as pessoas e incentivar o relacionamento entre elas. O nome veio do projetista turco Orkut Büyükkökten.

A intenção era que a maioria dos membros viesse dos Estados Unidos, porém o tiro saiu pela culatra. Brasil e Índia acabaram se tornando os maiores usuários do site. A grande popularidade no nosso país aconteceu devido ao virtuoso aumento das lan houses. Pagando pouco pelo acesso à internet, os brasileiros passaram a acessar o site com muita frequência. Segundo a Folha.com, hoje as lan representam 52% dos acessos da classe C.

Pesquisa demográfica do Orkut realizada no dia 13 de abril de 2010

Uma pesquisa feita no ano de 2010 mostrou quem são os principais usuários do Orkut no mundo. 48 % das pessoas que utilizam a rede social é do Brasil. Em segundo lugar estão os indianos, com cerca de 39 % do total de usuários. Os Estados Unidos, que no início das operações eram o foco principal do Orkut e consequentemente do Google, apenas contém cerca de 2,2 %.

Japão e Paquistão na quarta e quinta posição

Os Japoneses chegam em quarto lugar, quase colado aos Estados Unidos da América, com 2,1 %. em quinto lugar está o Paquistão, com apenas 1 % dos usuários totais. As demais nacionalidades juntas detém cerca de 5,3 %.

Orkut e sua exploração comercial

Como em outras redes sociais, o Orkut também começou a ser alvo de exploração comercial. No Brasil, a primeira transação que se tem notícia foi realizada no dia 16 de janeiro através da comunidade ”Orkut eu Amo Floripa”.

A RBS, um grupo de mídia regional do Sul do país, mais específico nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, efetuaram a compra da comunidade por aproximadamente 2 mil reais.

Pesquisar