Oktoberfest 2009

links patrocinados

Oktoberfest 2009

Oktoberfest 2009

A Oktoberfest 2009 ocorreu entre o dia 1º e o dia 18 do mês de outubro, como sugere o nome em alemão, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. O Oktoberfest é um grande festejo baseado na cultura típica trazida da Alemanha para nosso país, regado com muitas comidas, cerveja e o tradicional chope que não pode faltar na Oktober. Assim, a festa já é conhecida em todo o Brasil, mas foi inspirada no evento alemão Oktoberfest de Munique.

Mais que tradicional a festa é super famosa atraindo para a cidade de Blumenau visitantes de todo o Brasil e também do exterior. E com a Oktoberfest 2009 não foi diferente. Nos 18 dias de duração da festa cerca de 800 mil visitantes estiveram nas instalações do Parque Vila Germâmica, local onde acontece o mega evento.

Números da Oktoberfest 2009

Fotos da Oktoberfest

Os organizadores da festa preparam as edições anualmente pensando sempre em atrair mais público e agradar o maior número de pessoas, que procuram diversão, encontros e alegria. Na Oktoberfest 2009 o maior festejo alemão da Américas não deixou a desejar, não bateu o recorde de público de 1995, quando a festa recebeu aproximadamente 930 mil pessoas, mas registrou desde então o segundo maior número de visitantes. Na Oktoberfest 2009 foram consumidos quase 500 mil litros de chope, fora as cervejas e outras bebidas vendidas durante a festa.

Primeira edição e história da Oktoberfest

A festa começou sendo um verdadeiro sucesso em dez dias de confraternização. Na primeira edição, em 1894, a Oktoberfest reuniu um número que ultrapassou metade da população existente na cidade de Blumenau naqueles idos, isto é, mais de 100 mil pessoas. A festa surgiu por causa da Okctoberfest germânica, ocorrida pela primeira vez em 1810, na ocasião do casamento da Princesa Tereza com o Rei Luis I.

Festa da Oktoberfest

Aqui no Brasil outubro também se tornou um mês especial, pelo menos 17 milhões de pessoas já estiveram na festa que já possui 28 edições ao todo. Atualmente a Ocktoberfest de Blumenau é ocupa o segundo lugar no ranking das maiores festas de cultura típica alemã de todo o mundo. A hospitalidade, cordialidade e simpatia dos blumenauenses contribuem com o destaque recebido pela Octoberfest, afinal, quem é que não gosta de ser bem recebido. No evento também ocorrem atrações como desfiles, apresentações folclóricas e a participação de grupos de tiro e caça.

Ingressos da Oktoberfest 2009

Ingressos Oktoberfest

Em 2009 a Oktoberfest apresentou preços diferenciados de ingressos para cada dia da semana. Assim, os ingressos custaram 15 reais na sexta, sábado e domingo, nos restante da semana o valor cobrado ficou em cinco reais. Os estudantes puderam entrar a preços mais acessíveis na edição da Oktoberfest 2009, mediante comprovação poderiam pagar apenas meia entrada.

Espetáculos e apresentações da Oktoberfest

Todos os anos a Oktoberfest apresenta muita diversão para os visitantes no Parque Vila Germâmica que podem apreciar diversos espetáculos atrações típicas. Bandas de baile são as mais aguardas, embaladas com muito chope é claro. Além disso, acontecem vários concuros com a competição “Rei do Tiro” e a do que chope.

Choop da Oktoberfest Oktoberfest 2013

Pesquisar