Odebrecht Brasil

links patrocinados

Odebrecht Brasil

Odebrecht Brasil

Fundada em 1944 na Bahia pelo engeheiro pernambucano Norberto Odebrecht, a gigante brasileira que se espalhou pelo mundo, é responsável hoje por empreendimentos no ramo de construção civil, engenharia, produtos químicos e petroquímicos nos principais países em desenvolvimento do planeta. Falar da empresa Odebrecht Brasil é falar de todas empresas que fazem parte deste conglomerado brasileiro.

Conglomerado Odebrecht

Formada pelas empresas, Odebrecht S.A., debrecht Investimentos, Odebrecht Realizações Imobiliárias, e também a ETH Bioenergia e por fim a Braskem S.A., maior empresa petroquímica da América Latina e quinta maior do mundo, com serviços destinados à exploração de energia derivadas de etanol e açúcar. Uma alternativa ao petróleo, grande concorrente destes produtos na alimentação de combustíveis e energias renováveis.

Historia da Odebrecht Brasil

Emílio Odebrecht, neto do primeiro mebro da família a chegar no país, Emil Odebrecht, engenheiro nascido na Prússia que desembarcou de navio no Brasil em 1856. Emílio deixou a família em Santa Catarina e foi cursar o Escola Politécnico do Rio de Janeiro. Após formado, Emílio Odebrecht se mudou pra Recife no estado de Pernambuco, cidade que estava em plena expansão e desenvolvimento na época. Foi por lá que fundou a Isaac Gondim e Odebrecht Ltda, sua primeira empresa do ramo de construção. A empresa foi responsável por construções de fortes de guerra e estradas por estados de Alagoas, Bahia, Ceará e Pernambuco. Em 1926 mudou-se para a capital baiana em busca algo novo em sua carreira. Mas com a segunda grande guerra, os produtos e ferramentas para construção que precisavam ser importados da Europa ficaram caros e por isso, Emílio decidiu abandonar os empreendimentos e a vida empresarial. Assim, ficou a cargo de seu filho Norberto Odebrecht a criação da Construtora com o seu nome.

Odebrecht no mundo

Hoje a Odebrecht possui operações nos continentes Asiático, África, Europa e na América. EM alguns países a concentração de operações muda de acordo com os interesses da política local. Em Portugal por exemplo, as empresas Odebrecht é responsável pela produção de petróleo, coleta de lixo, gás e construção. Na angola, o setor imobiliário, mineração e agronegócio são os responsáveis pela ampliação do mercado e negócios locais. No entanto, apesar das boas relações em outros países, em 2008, o governo equatoriano expropriou os empreendimentos da Odebrecht naquele país, e enviou tropas militares para que todos os funcionários da empresa permanecessem no país. Um aeroporto regional e dois projetos de energia elétrica no valor de 800 milhões de dólares foram apropriados pelo governo do Equador.

Principais construções Odebrecht Brasil

Com a confirmação da Copa do Mundo de futebol no Brasil em 2014, a Odebrecht tomou a iniciativa para construção, juntamente com o governo federal, das principais arenas do país. Entre as principais arenas estão a de São Paulo, Arena Corinthians, a Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata e a reforma no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. Segundo a revista Exame, em 2011, as Organizações Odebrecht foi eleita a melhor empresa para trabalhar no Brasil.

Fotos

Confira Fotos sobre Odebrecht Brasil: Empresários Odebrecht Brasil Empreendimentos Odebrecht Brasil Projetos Odebrecht Brasil Estádio do Corinthians Odebrecht Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados