OAB FGV 2014

links patrocinados

OAB FGV 2014

Todas as pessoas que se formam em bacharelado de Direito no Brasil, precisam passar por uma prova que avalia os conhecimentos na área teoria e prática da profissão. Acontecendo todos os anos, confira mais informações sobre o próximo OAB FGV 2014.

O que é o exame da OAB e como ele funciona no país

OAB FGV 2014 OAB FGV

Veiculada à Fundação Getúlio Vargas, a Ordem dos Advogados do Brasil é uma organização que surgiu ainda no começo da década de 30. Entre as suas principais funções está a de regulamentar a profissão de advogado no país, conferindo aos formados uma prova. Composta por duas fases, o exame da OAB FGV 2014 é considerado de natureza difícil, reprovando sempre grande parte dos candidatos que fazem pela primeira vez e que muitas vezes estão despreparados.

Para fazer a prova OAB FGV 2014 e se dar bem, é preciso se dedicar aos estudos de todos os tipos de leis existentes no país, incluindo outros tipos de assuntos aprendidos durante a fase universitária, como ética e regulamentação, por exemplo. Sem a aprovação no exame, os formados não podem exercer a profissão, o que aumenta ainda mais a importância do mesmo. A prova da Ordem dos Advogados do Brasil acontece em todo o território nacional.

Confira OAB FGV 2014

Etapas que os candidatos devem vencer no OAB FGV 2014

Como já informado, o exame aplicado pela OAB FGV 2014 vai ser disposto em duas fases, cujo só os que conseguirem pontuação mínima ganharão o direito de exercer a profissão. A primeira etapa é composta por uma prova de questões objetivas, na qual o candidato formado deve acertar pelo menos metade das perguntas para poder ir para a segunda fase.

Nessa última prova, cerca de 4 questões são colocadas no papel, podendo ser sobre qualquer assunto referente à prática da atuação como advogado. Nessa parte, problemáticas são colocadas e os inscritos devem dissertar sobre elas. O resultado oficial do OAB FGV 2014 é disponibilizado no site da Fundação Getúlio Vargas de projetos ou na própria página da ordem dos advogados.

OAB FGV 2014 - saiba mais

Datas do próximo exame da Ordem dos Advogados do Brasil

Na última aplicação do exame da OAB FGV 2014, apenas 19 mil candidatos passaram para a segunda etapa da prova, sendo que um pouco mais de 100 mil fizeram a prova. Por isso, para evitar reprovações é preciso se dedicar aos estudos focados para a avaliação logo no último ano do curso de graduação. Para a OAB FGV 2014 ainda não há datas disponibilizadas, mais se manter informado é sempre importante para não perder o prazo de inscrição.

Confira OAB FGV 2014

Eventos além da OAB FGV 2014

Com importância para os profissionais da lei do país, além do OAB FGV 2014, pode acontecer ainda no Brasil a Conferência Nacional dos Advogados, estando em sua 22º edição no país. As apostas para a cidade escolhida para ser a sede do evento recaem sobre a capital do Rio de Janeiro. A ocasião será comandada pelo Conselho Nacional da Ordem dos Advogados e ainda não tem data prevista.

Pesquisar