Mundial Interclubes 2014

links patrocinados

Mundial Interclubes 2014

O Mundial Interclubes 2014 é uma competição que ainda está sofrendo mudanças, principalmente pela atuação da Fifa, a Federação Internacional de Futebol, que controla o futebol atualmente.

O Mundial de Clubes que nós conhecemos, aquele que já definiu muitos brasileiros como campeões, inclusive times tradicionais como São Paulo, Corinthians e Grêmio, é um sistema de Copa um pouco diferente do que a Fifa está acostumada a organizar e por isso pode ser modificada.

O Mundial Interclubes 2014 pode sofrer algumas mudanças, mas não deixará de ser interessante, como é hoje em dia. Pelo menos é o que os torcedores esperam.

O formato atual pode ser mantido, para alegria dos torcedores. O formato que já foi utilizado pela Fifa e que consagrou o Corinthians como campeão, em 2000, foi muito contestado por torcedores, por cronistas de futebol e por outras entidades que representam os interesses dos clubes.

A questão do Mundial Interclubes 2014 é ainda um pouco delicada, mas a melhor saída deve ser tomada, esperam os torcedores e também os clubes e patrocinadores que estão envolvidos no mundo do futebol.

Decisão do Mundial Interclubes 2014

A FIFA ainda não divulgou a decisão do Mundial Interclubes 2014.

Mundial Interclubes 2014 Mundial Interclubes

Atualmente, o sistema segue o modelo chamado popularmente no Brasil como ‘Copa Toyota’, pois possui a empresa Toyota como grande patrocinadora do evento.
Por isso, em dezembro, o melhor time da Europa, vencedor da Liga dos Campeões, enfrenta o melhor time da América do Sul, vencedor da Libertadores da América.
Devido ao patrocinador ser japonês, a decisão sempre é feita no Japão. A Fifa está contestando o modelo e por isso o Mundial Interclubes 2014 pode ter outro formato.

Mundial Interclubes 2013

Duelos do Mundial Interclubes 2014

Os fãs do futebol esperam que o Mundial Interclubes 2014 seja totalmente diferente daquele planejado pela Fifa em 2000. Além dos duelos entre os clubes terem sido um pouco chatos, os especialistas de futebol duvidam dos critérios que selecionaram os clubes que participaram do evento feito pela Fifa naquele ano. Há certo medo de que para o Mundial Interclubes 2014 o formato seja repetido.

Mundial de Clubes

Novas sedes

A Fifa gosta do modelo do Mundial de Clubes que é feito atualmente e tudo leva a crer que a entidade pretende continuar com o modelo para o Mundial Interclubes 2014. Uma das grandes novidades, que a entidade máxima do futebol pode adotar a partir de 2014, é escolher outras cidades do mundo para receber a decisão.
A entidade quer passar a sensação de universalidade para o evento, e por isso pretende tornar a decisão itinerante. Já faz alguns anos, a decisão é feita sempre em terra asiática.
O Mundial Interclubes 2014 pode aparecer com algumas novidades nesse sentido e isso seria uma ótima notícia para o mundo da bola. Quem sabe o Brasil, que será palco do futebol mundial de seleção em 2014, não receba então uma grande decisão de Mundial Interclubes 2014?

Rivalidades

Rivalidade

O mais importante é que o Mundial Interclubes 2014 e todas as outras edições devem manter a tradicional rivalidade do futebol europeu com o futebol latino americano.

Pesquisar